Conheça o Decreto da Devolução dos Bens dos Duendes

Recentemente o ministério anunciou mais um decreto em favor dos duendes e este se mostra ainda mais abrangente que o anterior, para que possam entender melhor do que se trata, confiram o decreto na íntegra logo abaixo.


NOAH O'CONNEAL, Ministro da Magia, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

Decreta:

Art. 1º Em acréscimo à Lei de Inclusão dos Seres Mágicos do ano de 2017 é decretada a obrigatoriedade da devolução dos bens dos duendes, visando deste modo a quitação da dívida adquirida pela má relação obtida anteriormente entre os povos bruxos e dos duendes. Sendo inclusos nesta devolução os fatores seguintes:
I - Armas, jóias e demais artefatos feitos por duendes e cedidos a bruxos por meio de pagamento em galeões;
II - Controle do Banco Gringotes e de seu total funcionamento;
III - Pagamento devido das taxas de valores acumulados em cofres e obtidos através do Banco Gringotes;
Art. 2º Este decreto entrará em vigor na data desta publicação.

Ministério da Magia Britânico, aos 21 de Abril de 2033, Londres, Inglaterra.
Noah O'Conneal, Ministro da Magia
Este decreto se relaciona à Lei de Inclusão dos Seres Mágicos e obriga aos bruxos que devolvam os itens fabricados por duendes, além de ceder o controle do Banco Gringotes aos mesmo e indicar a necessidade do pagamento de inúmeras taxas que, de acordo com o ministério, não estavam sendo pagas até então.
Para entender melhor sobre como isso irá afetar a vida de todos na sociedade bruxa, o Profeta conseguiu uma entrevista com o ministro da Magia Noah O'Conneal, vocês poderão conferi-la na íntegra logo abaixo.

PD: Considerando ao que ele acarreta, esse decreto foi feito atendendo aos pedidos da liderança dos duendes?
Noah O'Conneal: Sim, me encontrei com o líder dos duendes algumas vezes e ouvi tudo o que ele tinha para pedir, as maiores reivindicações eram as que agora foram acatadas.

PD: O senhor não tem medo da reação da sociedade bruxa em vista do que é estipulado com o decreto? Não seria necessário, se não essencial, também considerar os seus desejos sobre isso? O ideal não teria sido realizar um referendo ou solicitação de votação pública antes de tomar essa decisão?
Noah O'Conneal: Sei que nem todos entenderão logo de início o quanto tudo isso é necessário, mas não podemos esperar que haja uma aproximação com os duendes sem considerar o que para eles é importante e a dívida que acumulamos durante todos esses anos em que estivemos afastados. A sociedade bruxa até então se preocupa muito mais com o bem-estar e o conforto que possui do que com as relações que firmamos com os seres mágicos, mas esta é uma área nova, não podemos avançar sem sair da nossa zona de conforto e espero que todos entendam o quanto era necessário dar esse passo. As minhas decisões como ministro precisam passar por uma aprovação do conselho ministerial, ele está lá para garantir que a vontade do povo em geral seja respeitada, por isso, uma vez que tenha conseguido essa aprovação, um referendo ou uma verificação geral se torna desnecessária.

PD: Referente ao pagamento das taxas em atraso, não considera os valores cobrados pelos duendes exorbitantes? Afinal, eu mesma tinha uma quantia considerável em meu cofre no Gringotes e agora ele se encontra zerado.
Noah O'Conneal: Os valores que estão sendo cobrados para o pagamento das taxas em atraso com toda certeza não são baixos, porém, é preciso considerar o tempo que transcorreu desde a guerra que tivemos com os duendes até os dias de hoje, em todo esse tempo nenhuma taxa foi cobrada, então esta é a consequência da nossa própria ganância ao negar aos duendes o que lhes era de direito desde o início.

PD: E sobre a devolução de itens mágicos, não considera injusto termos que devolver itens pelos quais pagamos o preço exigido pelos duendes na sua fabricação?
Noah O'Conneal: Para os duendes o ato de comprar um item é visto de maneira diferente, para os bruxos, uma vez que o valor é pago por algo este algo se torna permanentemente dele até que simplesmente deixe de existir, a questão com os itens de fabricação dos duendes é que eles permanecerão indefinidamente, então no ponto de vista dos duendes não há sentido em pagar um único valor para permanecer com o item para sempre. A devolução está sendo feita justamente por isso, os bruxos que os possuem já usufruíram muito dos benefícios desses itens e foi por isso que eles pagaram, agora, eles devem retornar aos verdadeiros donos, aqueles que os criaram.


PD: Durante todo este tempo, o Gringotes já não era controlado e administrado especificamente pelos duendes? Que tipo de mudança uma reafirmação sobre isso acarreta?
Noah O'Conneal: Esse é um engano muito comum, depois da guerra entre bruxos e duendes, o Gringotes passou a ser uma função dos duendes, ou seja, cabia a eles trabalhar lá e fazer o lugar funcionar, porém, o banco nunca foi deles de fato, nenhuma grande decisão administrativa poderia ser tomada por eles, inclusive o ministério, na época, estipulou taxas mínimas para o funcionamento do sistema bancário, que mal conseguiam cobrir as despesas básicas do local. Com a devolução do controle do banco aos duendes, a influência ministerial sobre ele diminui consideravelmente e sendo assim, eles terão mais liberdade para administrá-lo realmente como é preciso.

PD: Existem intenção do ministério de criar uma aproximação com outros seres mágicos além dos duendes? Devemos esperar por outros pronunciamentos favorecendo outras raças?
Noah O'Conneal: Sim, estamos tentando contato com todos os demais seres mágicos para saber deles o que esperam de nós para termos uma relação mais próxima, seus pedidos serão avaliados e a comunidade mágica será avisada assim que tivermos um parecer mais claro a respeito disso. Garanto que podem esperar por muitas mudanças.

PD: Gostaria de dar alguma declaração extra ao Profeta Diário e à sociedade bruxa como um todo?
Noah O'Conneal: Mas é claro, o mundo bruxo precisa saber que mudanças virão, mas não precisam temê-las, todas elas virão para o bem e não para o mal, afinal, o ministério sempre trabalha incessantemente para fazer com que tudo volte ao seu devido lugar. 


Esse novo decreto aparentemente é uma nova forma de reaver os laços com os duendes e não podemos nos esquecer de que recentemente, também foram cedidas varinhas para uso pessoal dos duendes e alguns grupos deles foram até mesmo enviados para Hogwarts, para aprenderem a utilizá-las juntamente com os demais alunos da escola. Aparentemente, os tempos estão mudando e os desejos de ter uma maior igualdade entre bruxos e seres mágicos - duendes, para ser mais específica, até então -  estão se tornando realidade, apenas resta saber se isso será de fato bom ou ruim.
Em breve retornarei com outras notícias.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário