Onda de roubos e seu inesperado sumiço

Lumus!

(Eles são ágeis, nunca se sabe onde irão aparecer.)

Sempre existiram relatos de roubos, estes tinham seus altos e baixos, mas em um momento no Mundo Bruxo muitos vivenciaram uma onda de furtos e acabaram perdendo muito dinheiro com isso, era quase impossível sair, seja no mundo bruxo ou trouxa, sem haver a possibilidade de que a ação ocorresse. Ninguém sabe se os roubos estão interligados ao mundo bruxo e trouxa, de certa forma, é um fato comum que ambos os tenham, mesmo assim, os aurores e os que convivem no mundo trouxa estranharam a situação.

(Proteja seus galeões, se ainda os tiver.)

Existem lugares que tem uma frequência de roubos maior do que outros, como lojas e o Mc'Bruxo que tem o histórico de no mínimo dois roubos, um deles onde um grupo formado por Anton Looken TramellVirginny Boher BartinikJude O'ConnollyAlaska von Mühlen foi roubado também em conjunto enquanto comiam seus lanches e bebidas na lanchonete, a amizade é algo no qual você permanece unido, nesse caso, querendo ou não, o segundo roubo que o Profeta Diário adquiriu de suas fontes e que aconteceu nesse mesmo lugar, porém em data diferente do primeiro furto falado, foi o de Erick L. Van RoussetHope Windsor, na qual ambos aparentemente se conheciam e brincavam de serem roubados, quando momentos depois, o roubo efetivo aconteceu. O grifino é frequentemente atingido por esses roubos, já tendo vivenciado de fato muito deles. Em ambos os casos, nenhum dos alunos conseguiu ver o rosto do ladrão e nem mesmo notaram quando foram roubados, apenas um tempo depois de o terem sido, os acontecimentos em que se encontram, em geral, são corriqueiros, com alguém trabalhando por perto ou aproveitando o que o local tem a oferecer, então não se descobriu ainda como eles acontecem.

(Erick é da Grifinória e está em seu último ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.)

Alguns outros exemplos conhecidos de roubos que aconteceram foram os de Ágata Freymore e Matthew O. Van Rousset, ocorrido no Jardim do Orfanato St. August (Em Londres, Inglaterra), esse orfanato abriga crianças mesclada entre trouxas e bruxas, por isso, há uma interligação entre os mundos através dele também e assim se dá tantas visitas frequentes de bruxos por ele. O roubo também aconteceu com ambos nesse dia, que levavam uma quantia grande em galeões na época e por falar em quantia, pode-se dizer que esse talvez seja um quesito habitual do ladrão ou ladrões, eles furtam quem tem mais dinheiro, pessoas que não tem tanto raramente passam por eles ao que foi confirmado por algumas fontes. Voltando ao roubo, ele foi feito quando parecia haver uma tentativa de adoção por parte do adulto e os dois conversavam, a situação foi presenciada pouco mais tarde pela auror Aimée Van Rousset, que agiu como policial na situação - função semelhante a de auror, porém, sendo trouxa e não podendo agir como um bruxo age pelas impossibilidades - e vários outros trouxas do local, esse orfanato inclusive também é palco de acontecimentos frequentes como esse.
Outro registro de roubo nesse mesmo orfanato também ocorreu com Ágata Freymore, ainda que na companhia de outra pessoa, Andrew L. Van Rousset, que na época também parecia ter a intenção de adotá-la, a situação foi interrompida pelo roubo e aconteceu na Entrada do Orfanato.

(Ágata tem 8 anos e aparentemente será adotada em breve, torcemos por você.)

Houve também o roubo de pai e filho, apesar do conhecido Yohan Maltos Van Rousset e sua mulher Ronnie C. L. Laforet terem cortado relações amorosas, eles geraram em seu relacionamento três crianças, dois gêmeos sendo eles Dimitri L. Van RoussetDamon L. Van Rousset e o terceiro que é Stephen M. Van Rousset. Sendo assim, na ocasião o pai passava um momento com o seu terceiro filho, Stephen - na época, essa "saideira" não foi combinada e nem mesmo autorizada pela mãe, o que mais para frente gerou problemas entre os pais - no Café da Madame Puddifoot (Hogsmead), eles conversavam e  no exato momento aproveitavam uma torta do estabelecimento, quando sofreram o roubo, apesar de no acontecimento mais acima a auror Aimée Van Rousset ter agido, dessa vez, ela não fez parte do ocorrido, mesmo sendo madrinha da criança e irmã do adulto.
E os roubos no café não pararam por aí, pouco tempo depois, Justin M. Stanford e Ariana O. Van Rousset foram até lá para conversar um pouco, relaxar e fazer um lanche, aparentemente entre amigos, quando foram surpreendidos por um novo roubo, nesse caso, o homem não tinha tantos galeões - ainda que também tivesse algo considerável -, mas em contrapartida a mulher estava carregando consigo uma quantia enorme.

(Atualmente, Ariana é aluna da Academia de Magia de Beauxbatons, 
da casa Noble e está cursando seu quarto ano.)

E recentemente, o último roubo ocorrido - até agora - foi feito no Restaurante Sant'Angelo (Localizado na Itália, Roma) e as vítimas foram Chris Malone e Margô Lis Laforet aparentemente eles estavam em um encontro romântico quando o ato inesperado se concretizou.
Sabendo disso, o Profeta Diário apurou as informações e foi atrás de todas essas pessoas para saber o que elas tinham a dizer a respeito. Você, leitor, pode ver o resultado abaixo:

Profeta Diário: Como você notou que foi roubado?

"Na verdade eu estava meio distraída e acabei nem percebendo as pessoas ao meu redor, pelo que eu notei todas as pessoas pareciam tão normais e inofensivas, o que inclusive me deu uma sensação de tranquilidade, todavia infelizmente acabei me enganando." Ariana O. Van Rousset.

"No início eu não tinha percebido que tinha sido roubado. Eu tinha ido ao orfanato trouxa de Londres para conhecer as crianças do local e eu estava conversando com uma das órfãs quando aconteceu o roubo. Só percebi que tinha dinheiro faltando quando eu voltei para casa e fui trocar de roupa, para tomar um banho e descansar." Andrew L. Van Rousset.

"Quando saí da lanchonete e percebi que não estava com o dinheiro na carteira." Anton Looken Tramell.

"Foi algo tão rápido que só fui notar quando precisei do dinheiro e não o encontrei." Erick L. Van Rousset.


"De inicio não notei que havia sido roubada, fui perceber apenas quando cheguei em casa e fui verificar meus bolsos do casaco, mesmo tendo sido convidada para jantar, prefiro sempre andar com dinheiro." Margô Lis Laforet.

"Estava tão animada que estava fazendo novos amigos e que nem me dei conta no momento, apenas fui perceber realmente quando tive que pagar pelo lanche que havia pedido." Virginny Boher Bartinik.

"Notei apenas algumas horas depois, quando cheguei em casa." Matthew O. Van Rousset.

"Quem notou o roubo foi meu filho Stephen. Ele até tentou alertar, mas estava ocupado olhando a garçonete e tentando ensinar ao menino como cantar de forma eficaz uma garota, afinal garçonetes são presas fáceis, não que as demais mulheres não sejam." Yohan Maltos Van Rousset.

Profeta Diário: Você já perdeu muito dinheiro sendo roubado?

"Nessa única vez que fui roubada perdi o valor de 15541 galeões, eu tinha vários planos com esse dinheiro, mas vou me esforçar muito para recuperar tudo isso, ou pelo menos uma grande parte." Ariana O. Van Rousset.

"Eu perdi tanto dinheiro assim? Na época que eu perdi o dinheiro, eu tinha apenas o necessário para pagar a minha matrícula na universidade, 31422. Até me assustei quando cheguei em casa e vi que tinha perdido tanto dinheiro assim. Aí sobrou para mim ir retirar novamente dinheiro do meu cofre do Gringotes."Andrew L. Van Rousset.


"Sim, a primeira vez que fui roubado perdi tudo." Anton Looken Tramell.

"Sim." Erick L. Van Rousset.

"Na verdade essa foi a primeira vez e foi uma experiencia não muito agradável, mas graças a Merlim a grande maioria do meu dinheiro está segura em Gringotes." Margô Lis Laforet.

"Perdi todo meu dinheiro." Virginny Boher Bartinik.

"Não muito, porém uma quantia significativa para alguém que não fosse rico e influente como eu." Matthew O. Van Rousset.

"Perdi muito dinheiro, justo em um período que estava passando por um momento difícil. Havia perdido a minha loja, a mãe dos meus filhos estava desempregada por conta do vicio em firewhisky, ficando em minha responsabilidade sustentar os três meninos." Yohan Maltos Van Rousset.

Profeta Diário: Tem algo mais que gostaria de dizer sobre essa experiência?

"Oui, quer dizer sim, eu gostaria de dizer que essa experiência foi horrível, é triste saber que pessoas aparentemente inocentes se aproveitam disso para roubar os outros, o ministério da magia deveria se preocupar com isso, afinal o roubo nos arredores de Hogwarts vem crescendo exponencialmente e com isso é necessário que as autoridades tomem uma postura condizente e consigam aplicar sanções nesses mercenários, para que os bruxos possam caminhar com tranquilidade sem o medo de serem roubados." Ariana O. Van Rousset.


"Eu gostaria de dizer apenas: tomem muito cuidado com a quantidade de dinheiro que vocês carregam nas bolsas e nos bolsos, pois você pode ser roubados quando menos esperarem. E cuidado também com os objetos de valor que vocês carregam. Deixem esses objetos de valor em casa e saiam apenas com a quantidade de dinheiro que pretendem usar." Andrew L. Van Rousset.

"É uma experiência que não gostaria de vivenciar novamente e agora tenho mais cuidado ao sair." Anton Looken Tramell.

"As pessoas que estão roubando são oportunistas e estão simplesmente esperando um erro seu para roubar seu dinheiro, eu mesmo vou criar um cofre e deixar meu dinheiro lá assim que puder." Erick L. Van Rousset.

"Morte aos Mercenários hoje, amanhã e sempre." Margô Lis Laforet.

"Foi horrível, mas sei que tudo que essa pessoa me roubou e dos outros também, será retirado dela." Virginny Boher Bartinik.

"Na verdade evito até mesmo recordar o episódio, então não tenho nada a dizer sobre o ocorrido." Matthew O. Van Rousset.

"Sim tenho muitas coisas que gostaria de dizer. A começar pela falta de segurança que temos, devido a incompetência do ministro e dos aurores. Antes era uma mulher como ministra o que já era um caos natural, pois mulheres são incapazes de comandar algo que não seja a própria casa e isso na supervisão do marido. Agora que temos um ministro a situação parece não ter mudado, talvez por estar vivendo nas sombras das rédeas frouxas deixadas pela sua sucessora. Quanto aos aurores creio que estão muito ocupado torturando prisioneiros inocentes ao invés de cuidar da nossa segurança, quando digo isso, afirmo com conhecimento de causa, eu mesmo já fui torturado por aurores no tempo em que estive visitando a cela do quartel." Yohan Maltos Van Rousset.

Como podem ver, alguns responderam e outros até o momento não se pronunciaram, por isso não puderam aparecer aqui. As respostas de  Yohan Maltos Van Rousset são de inteira responsabilidade dele, o Profeta Diário não garante em momento algum a sua veracidade.

(Yohan agora é dono da Gemialidades Weasley novamente.)

Mas apesar de tudo isso, pedimos para que nossos leitores se acalmem, pois antes do último roubo, eles haviam se tornado escassos por um bom tempo, é preciso considerar também que a maioria desses furtos já tem algum tempo que ocorreram com as pessoas entrevistadas aqui, então a cada dia, a onda que nos levava os galeões continua a diminuir, o que é um alívio tanto para os cidadães quanto para o Ministério da Magia, pelo que nos foi dito, esses últimos, mais precisamente os aurores, também estão investigando sobre os roubos para ver como eles funcionam, se há algo que pode entregar o causador ou causadores deles, entre outras diversas coisas.

Nox!
Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário