Resultado Final da Copa das Casas das Outras Escolas

Esta matéria está chegando um tanto quanto atrasada, contudo, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Normalmente, o Profeta Diário noticia apenas os resultados finais da copa das casas de Hogwarts, mas considerando a grande quantidade de ingleses que atualmente está estudando em outras escolas, consideramos que seria importante, a partir de agora, noticiarmos também o desempenho dos alunos de Beauxbatons, Durmstrang e Ilvermorny.

 
Vamos começar pela escola francesa, Beauxbatons, a qual tem sido a detentora do maior número de alunos transferidos ou que se matricularam recentemente ainda que sejam britânicos. 


A casa SAGE foi a ganhadora da copa das casas da escola francesa e houve uma disputa acirrada pelo segundo lugar entre as casas JUSTE e NOBLE, sendo vencida pela primeira delas, a casa PERSÉVÉRER por outro lado, permaneceu com sua pontuação zerada, conforme pode ser conferido logo a baixo.
 -------------- BEAUXBATONS --------------

1º Lugar SAGE - 175 pontos
2º Lugar JUSTE - 100 pontos
3º Lugar NOBLE - 090 pontos
4º Lugar PERSÉVÉRER - 000 pontos

Falamos com alguns alunos de Beauxbatons para saber como está sendo estudar nessa escola e o que acham sobre ela, e as respostas poderão ser conferidas agora.

PD: Como está sendo o seu ano letivo?

Esta sendo muito bom. Adoro passar o tempo com minhas amigas e também estudando. Angela L. Van Rousset

Esta sendo divertido. Adoro as matérias e tudo mais, e com minhas primas aqui, me divirto mais. Kendra M. Van Rousset

Então, meu ano letivo até agora está sendo ótimo. Estudar em Beauxbatons está fazendo mesmo toda a diferença! Elena L. Van Rousset

PD: O que você acha da sua escola?

Ouvi falar muito bem de Hogwarts, mas gosto mais daqui, de Beauxbatons. Tudo aqui parece dizer elegância e bom gosto. Adoro este lugar. Angela L. Van Rousset

Gosto daqui. Acho a escola divertida, embora as vezes um pouco elegante de mais. O luxo pode se tornar sufocante. Kendra M. Van Rousset

A escola nova é realmente incrível, bem diferente do que eu imaginava que iria ser. No início, eu pensei que Beauxbatons fosse uma escola francesa aonde estudavam apenas meninas patricinhas metidas, mas agora eu vejo que a escola e bem diferente e as alunas são bem receptivas com as novatas, ao contrário do que muita gente pensa. Elena L. Van Rousset

PD: Tem algo a dizer sobre como foi a copa das casas no ano letivo passado?

Nos esforçamos muito para termos as melhores notas e também para sermos sempre presentes. Acho que foi justo, ja que trabalhamos tanto para isso. Angela L. Van Rousset

Na verdade não prestei muita atenção, estava mais preocupada com minhas notas e tudo mais. A competição não é tão importante para mim. Kendra M. Van Rousset

Como eu cheguei na escola nova esse ano, eu ainda não sei muito sobre o sistema da copa das casas, mas eu reparo que ainda tem poucas alunas na escola. Meninas, venham estudar em Beauxbatons! Elena L. Van Rousset

Seguindo a diante, a escola de Durmstrang é conhecida por seu foco aos estudos das trevas e combate, mas infelizmente, por motivos não divulgados, a diretoria da mesma não quis nos informar dos resultados finais da sua copa das casas, possivelmente por sua estrutura mais fechada, suas informações - sejam quais forem - são de difícil acesso.


Tentamos falar com alguns alunos pertencentes a essa escola, mas não conseguimos nenhuma resposta e só podemos supor que haja alguma orientação da escola a esse respeito.
Passamos então aos resultados de Ilvermorny, a escola americana que tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade bruxa. Agindo de modo mais simplificado do que o esperado, a diretoria de Ilvermorny informou apenas que a casa Pukwudgie foi a vitoriosa da sua copa das casas com 90 pontos e não informou a pontuação alcançada pelas suas demais casas.


Também enviamos corujas para os alunos da escola americana e o que eles nos disseram pode ser visto logo a baixo.

PD: Como está sendo o seu ano letivo?

Sem surpresas. Já não é o primeiro, nem mesmo o segundo ano que estou em Ilvermorny. Por outro lado, os professores fazem um trabalho excepcional em dificultar nossa vida acadêmica ao apresentar provas que imagino até mesmo nosso querido diretor passando vergonha ao tentar resolvê-las! Me ajudem aí, pessoalzinho. Indra Dalsin Kawthar

Meu ano letivo está sendo maravilhoso, a medida do possível. Tenho meus problemas, mas meus amigos ajudam a resolvê-los. Apesar disso, meu ano está sendo bem legal, sim. Candice Bartinik

Meu ano letivo está sendo incrível, estudar em Ilvermorny realmente começou a fazer alguma diferença na minha rotina escolar. Com isso, eu acredito que eu termine os estudos o mais rápido do que eu esperava. Selene D. Lancastter

PD: O que você acha da sua escola?

Ilvermorny é um caso sério que nós alunos gostamos de chamar de "o monótono legalzão". Talvez apenas eu chame assim... Enfim! O ponto é que eu sou apaixonado pelo que temos aqui, e não iria aceitar de boa ter que me matricular em outro lugar. Só que, pa e a alguém que está em seu sexto ano, prestes à ir ao sétimo, isso tudo já deu, né? Pense comigo: você come bife num dia, noutro é bife acebolado, e no próximo é bife acebolado com suco de feijão verde! Tem uma coisinha diferente, até mesmo suco de feijão, mas é sempre bife. Só não critiquem minha escola ou eu pego vocês na saída, pois apesar de tudo é um belo de um bife suculento qual você comeria por meses sem fazer careta! Indra Dalsin Kawthar

Minha escola é bem legal, sabe? Acho que não é muito diferente das outras escolas, quero dizer, eu não sei como são as outras escolas, vai que os alunos não são escolhidos pelas estátuas, mas enfim. As aulas são maneiras, mas sinto falta de uma sala de dança. Candice Bartinik 

Ilvermorny é mesmo uma escola incrível, bem diferente do que eu imaginava que a escola seria. Os alunos são legais, bem receptivos com os alunos novos, os professores são prestativos é ótimo conhecer os costumes de uma escola diferente. Eu mesma só consegui me adaptar de verdade depois do segundo dia de aulas. Selene D. Lancastter

PD: Tem algo a dizer sobre como foi a copa das casas no ano letivo passado?

Eu não sou a melhor pessoa para falar do ano passado, logo que me mantive ausente das atividades que somavam pontos para minha casa. Pois é, nem tudo são flores, às vezes são cogumelos. Indra Dalsin Kawthar

A copa das casas do ano passado foi ótima, minha casa ganhou, afinal de contas. Quem não gosta de ganhar uma competição? Candice Bartinik

Não tenho muita coisa para dizer, até porque eu cheguei em Ilvermorny meses atrás e eu ainda estou me acostumando com o sistema de Copa das Casas da minha escola nova. Selene D. Lancastter 

É sempre bom manter relações próximas com outras comunidades bruxas e espero que essa matéria auxilie nisso. Para finalizar, vou dar uma prévia de como está a competição da copa das casas dessas escolas atualmente.

 -------------- BEAUXBATONS --------------

Sage - 015 pontos
Juste - 020 pontos
Noble - 085 pontos
Persévérer - 000 pontos

--------------- ILVERMORNY ---------------

Pumaruna - 000 pontos
Pukwudgie - 090 pontos
Pássaro-Trovão - 025 pontos
Serpente Chifruda - 000 pontos

Mais uma vez, Durmstrang não quis nos dar essa informação. Em breve retornarei com outras novidades do mundo bruxo.

Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário