Hogwarts Na História: Dafne Larkedos Laforet

Hiiii!! Bem amigos do Profeta Diário.  *Se achando engraçada.* Estou de volta mas sem muita novidade com uma grande história. Como eu estava sem ter o que escrever....  Numa brilhante ideia resolvi trazer para vocês histórias das pessoas que fazem o futuro - me senti poética-, os professores. *Aplausos.*

Será uma série de história sobre professores e ex-professores que passaram por Hogwarts contando suas histórias. UAAAHH!!! Vai ser demais. *Empolga.

Eu deveria começar com a diretora fazer um merchan e ganhar uns pontos, entretanto está professora deixou a escola depois de muitos anos de trabalho e me concedeu uma exclusiva. #DesculpaMoçaGentil #EuConsegui #Exclusiva

Suuuuuuuuuuuuuper gentil e simpática esta professora mostrou o verdadeiro significado do doce amargo com suas aulas complexas e (des)motivadoras - depende do ponto de vista. As vezes cansava apenas de chegar na sala.  De quem estou falando? Você sabe? Está curioso? Seu patrono são borboletas. #Curti 

*Que rufem os tambores.* É um pássaro? Um avião? Merlim? Não, é super professora de poções Dafne Larkedos Laforet! *Sacode as arquibancadas



A professora Dafne tem uma ótima personalidade, sempre prestativa e atenciosa - principalmente com os lufanos -, porém, o que mais se destacava nela era o seu figurino que apresentava traços de sua terra natal, a Grécia.


Eu: Quantos anos tinha quando deixou a Grécia e por que tomou essa decisão? 
Dafne:  Eu tinha 18 anos quando tomei a decisão de seguir um destino incerto e cheguei até aqui, terra de grandes descobertas.


Uau!! Deve ser demais sair em uma grande viagem sem hora pra voltar. #HelloWorld Quem sabe? Dafne é mestiça, filha  única de Violet Laforet com um trouxa, viveu com seu pai após a separação do casal. Sua mãe teve outros filhos e morreu quando a mais nova tinha cinco anos, porém a professora ainda fala muito bem dela e de como era amorosa - deve ser hereditário. Se tornou órfã pouco depois de completar a maioridade, um dos motivos que a fez se mudar para Godric's Hollow onde sua família materna mora. 


Eu: Como começou a se interessar por poções?  
Dafne: Desde muito jovem tive que aprender a lidar com algumas ervas e poções medicinais, uma vez que os remédios convencionais dos trouxas eram poucos eficazes quando me encontrava doente, mas meu interesse despertou -se por completo quando era professora substituta em Hogwarts, enquanto preparava-me para as aulas com pesquisas na área. Cada vez que a página do livro chegava ao fim sentia-me ansiosa para ler o próprio. Sempre que a poção mostrava-se correta meu coração vibrava de alegria inexplicável. Foi assim que me apaixonei por Poções. 


Em 2017 ela conseguiu um cargo de professora substituta na escola mais famosa do mundo bruxo, Hogwarts. *Solta os fogos.* Ainda como uma professora de emergência tapa buracos se tornou diretora da Lufa-Lufa e deixou todas as outras casas sem um diretor com inveja da maneira como orientava seus alunos. *Chora por não ter nem capitão de quadribol.* #Invejeane 





Três anos depois de iniciar a vida de docente assumiu as aulas de poções. Eu pensei que ela morava na escola - outros também -, mas descobri que ela tinha uma casa em Hogsmeade onde vivia com sua irmã mais nova Ronnie C. L. Laforet e seus sobrinhos. Ninguém quase nunca a via sair da escola e alguns professores a consideravam certinha demais. 
Dafne além de ser mestre em poções tinha como hobby pintura artística e era vista frequentemente com o guarda-caça, Alexander Kaligaris, até houve boatos sobre romances. #LoveorFriendship


Eu: Qual sua relação com o guarda-caça?Dafne: Alexander é um grande e estimado amigo. A quem eu desejo que a bença dos deuses seja derramada sobre sua cabeça e assim possa encontrar a merecida felicidade.


A amizade é algo tão legal. LOL e BOO tamos juntas. #BFF *Faz coraçãozinho com as mãos.* E vocês? Também tem um grande amigo? Gostaria de fazer uma viagem sem rumo como Dafne fez quando veio para Inglaterra? Deixe seu comentário aqui em baixo. Eu vou amar. *Olhinhos brilhando.* 




Foi um espanto quando a diretora da Lufa-Lufa resolveu deixar a escola. Eu achei que era brincadeira ou que ela ia fazer como os outros - sumir e reaparecer -, principalmente quando a vi ainda como professora no início deste ano, porém, fui enganada e ela realmente saiu. *Espantada.* A pergunta que não quer calar: Por quê?

Eu: Por que deixou Hogwarts?
Dafne: Existem momentos que tudo tem um fim. Sentir-me como destinada a colocar um ponto final neste capítulo e assim como o sol despertar para o um novo começo após o poente. 

Toda a vez que ela fala parece que eu entrei num livro de poesia antiga. Sou única? Parece que ela vai sair sem rumo de novo, mas desta vez com um destino certo. 
Quando questionada se tinha um namorado ela só disse que não e que não teve tempo para isso. Suspeito. #SherlockHolmes


Eu: Está seguindo algum sonho? Se sim, pode dizer qual?
Dafne: Não existe um a ser seguido, há apenas um desejo que guia-me neste instante de retornar. Sonhos são em vão se não concluídos, prefiro escrever meu destino encontrando um objetivo de viver a cada dia a viver no mundo dos sonhos.


*Espantada.* A resposta dela foi forte. Pensei que o sonho de todo o professor fosse ver seus alunos formados e toda aquela coisa inspiradora para fazer lavagem cerebral nos jovens. #SouSuaFã 



Eu: O que planeja para o futuro?

Dafne: Pisar na grama molhada de orvalho do amanhecer e deitar num campo de flores. Viver a vida com o que ela tem a me oferecer. Amar. Encontrar um novo começo. 


*Tiros de flores e borboletas.* Ela leu muitos livros de fábula. Só pode. Sentirei falta desse jeito da professora Laforet e de como ela lidava com tudo. Entretanto, estou chateada por ela não ter se despedido de mim. #heartbroken




Eu: De quem se despediu antes de deixar Hogwarts?Dafne: Despedir-me de muitos, mas poucos entenderam que era real. Anunciei minha partida da escola no ano anterior, mas creio que os alunos ficaram chocados demais para acreditarem. Quando o momento chegou dei adeus aos alunos da Lufa-Lufa, casa que eu era diretora e que aprendia a apreciar seus herdeiros, ao meu amigo Alexander e a diretora a escola, Angelique, a quem dedico um grande respeito.


Também tenho um grande respeito por você, prof, e tem muita gente que sente o mesmo. #MomentodoCoração



Hogwarts nunca será a mesma sem você, mas eu espero que aonde quer que vá você seja muito feliz. Ainda assim, se um dia quiser voltar, lembre-se de que Hogwarts sempre estará aqui para você. - Angelique Van Rousset



A tia Daf é show de bola, ela foi uma das pessoas que me incentivou a passar de ano, é exigente na matéria dela o que a torna meio careta mas no geral é gente boa. õ/ - Dylan Cromwell



Dafne era a melhor diretora que alguém poderia ter, ela sempre se preocupou com todos, foi justa e deu tudo de si para nós e para tudo que fez. Eu me sinto honrada por ter tido a chance de conhecê-la como conheço e espero que um dia nós possamos nos reencontrar novamente. Espero que ela goste do presente que mandei para ela também. Daaaaf, não vai! Eu vou sentir muita saudade!! - Aimée Van Rousset





Foi muito difícil ler o pergaminho de Aimée - auror e ex-aluna da Lufa-Lufa -, ele estava borrado. Ela deve ter chorado bastante escrevendo. Dentre todas as qualidades dessa professora, ela mostrou ser um exemplo a ser seguido. 



Nunca pensei muito o que fazer da minha vida, pois não preciso de nada, mas depois de conheci poções achei fantástico e sem sombras de dúvida foi graças a diretora Dafne. Ela sempre falou em poções com amor e me fazia sentir interesse pela matéria. Como eu sempre fui ruim em feitiços, só tenho a dizer que ela salvou minha vida, aprendi a fazer praticamente tudo com poções. A coisa foi tanta que hoje me tornei professora de poções e a cereja do bolo foi ter ganho de presente o livro master da diretora Dafne. Diretora você é demais. Juro que te amo. - Rebeca L. Van Rousset


Emocionante. O que você acha ? Tem alguém assim que inspirou sua vida? Comentem. Comentem. Dafne também mostrou que tem um grande apreço pela família e que coloca o sentimento deles acima do seu. 



Eu: Você tem algum medo?

Dafne: Pouco temo, mas meu coração se sente oprimido sempre que penso que estou deixando minha irmã mais nova e meus sobrinhos sozinhos. Apesar desse temor que assola meus pesadelos, creio que posso confiar nas palavras dela e partir com tranquilidade.



Eu: O que a faria ficar? 

Dafne: Minha irmã, Ronnie. Se ela pedisse ou se demostrasse qualquer sinal de não estar pronta para ficar sozinha, eu ficaria neste país por ela.



Agora quero uma irmã. Se alguém estiver procurando uma irmã de estimação, estou no orfanato. *Se sentindo engraçada.





Obrigada professora Dafne pela exclusiva, eu adorei escrever sobre você. Obrigada por salvar meu emprego. Te achei demais. Vocês não acharam também? De quem será a próxima história? Nos encontramos neste mesmo canal, as vinte horas. Brincadeira. *Ri sozinha.* Por hoje é só. Quem quiser contar sua história basta me procurar. Bye! Bye!!






Share on Google Plus

About Julie Allison

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário