Ministério reabre investigações sobre casos antigos

Todos nós sabemos que existe uma grande quantidade de casos arquivados e prisioneiros esperando por julgamento no Ministério da Magia já faz muito tempo, mas ao que parece, finalmente esses casos estão recebendo a atenção que merecem e foram recentemente desarquivados pela auror Aimée Van Rousset, a qual está até mesmo reabrindo inquéritos e solicitando depoimentos de testemunhas e envolvidos. Como estamos falando de casos antigos, irei relembrá-los do que cada um se trata.

O então Chefe do Departamento de Mistérios, Edward Gael Lipphaus foi acusado de trair o ministério depois de ter sido flagrado aos beijos com a procurada - e na época - conhecida comensal da morte Carolina W. Syddle Bolter, ele foi procurado para prestar esclarecimentos a respeito e desapareceu abrindo mão do seu cargo e fazendo aumentar as suspeitas de ser um comensal infiltrado ou similar. Depois de muito tempo, foi encontrado e preso, permanecendo preso e aguardando julgamento desde então.

O já na época ex-Chefe Auxiliar Do Cartório do Ministério, Allure Basten Tramell foi acusado de lançar feitiços contra pessoas presentes durante o ataque de dementadores nas ruas do Beco Diagonal, ele passou algum tempo internado no St. Mungus se recuperando do incidente e foi preso ainda no local pela então auror, Sophia Santana Lancastter, desde então se encontra encarcerado no Quartel General dos aurores aguardando julgamento.

O então dono do Três Vassouras, Ryan S. Blackwood, foi acusado do assassinato de Marinna Dibord Zacarchin, a qual foi encontrada já sem vida no escritório do mesmo, que fica em cima do bar de que era dono. Pouco tempo depois do corpo ter sido encontrado, ele foi preso pelo então comandante dos aurores Ethan Van R. Lancastter que o levou para a prisão no Quartel dos Aurores, desde então ele aguarda julgamento, tendo como conhecida testemunha de defesa Amélie Bommer.

O já então ex-professor de Voo em Hogwarts, John Aizen Darkmoon, ficou conhecido por aterrorizar o mundo bruxo anos atrás e quando por fim foi preso, recebeu a acusação de ter sido o responsável pelos assassinatos de Robert M. Lightwood, Christian B. Lancastter, Garett P. Cunninghan e Arthur Richard Smith, sendo este último um auror que havia entrado no ministério recentemente. Depois de um bom tempo sendo temido, Aizen foi capturado pelo então comandante dos aurores Ethan Van R. Lancastter, levado para Azkaban devido a sua alta periculosidade e desde então aguarda por julgamento, é certo que muitos torcem para que ele seja condenado ao beijo do dementador, ainda que o uso de dementadores já não seja mais comum ao Ministério da Magia.

Agora que já se lembram dos detalhes dos casos que estão sendo reabertos, ainda que consideremos o tempo levado pelo ministério para dar prosseguimento a eles, imagino que não possamos deixar de citar o excelente trabalho que está sendo realizado por Aimée Van Rousset e tampouco poderíamos deixar de lhe fazer algumas perguntas sobre o assunto.

PD: Como está indo a reabertura desses casos?
Aimée: Olha... Está sendo muito trabalhoso, eu não vou mentir, mas, por outro lado, também é incrível porque a gente revive tanta coisa com isso e descobre coisas impressionantes, eu me sinto uma daquelas investigadoras da TV trouxa.

PD: Você acha que muita coisa foi perdida pelo tempo que demorou para que fosse dado andamento a eles?
Aimée: Depende do caso, alguns dos casos, mesmo depois de tanto tempo, continuaram tendo o mesmo resultado e vão continuar sendo bem-sucedidos, porque a maior parte é documentado, mas depois de tanto tempo realmente nem tudo pode ser salvo.

PD: Como estão ocorrendo os depoimentos?
Aimée: Eles foram mais difíceis do que eu esperava no início, mas agora já tenho algumas soluções para adiantá-los, infelizmente, nem todo me respondeu, eu enviei muitas corujas de intimação para os envolvidos e mesmo os que vieram atender a esse pedido não conseguiram ajudar muito, ao menos por enquanto, muitos não se lembravam bem ou não tinham notado o que estava acontecendo em relação ao caso investigado.

PD:Existe alguma previsão para a realização dos julgamentos?
Aimée: Tem muita gente pra dar depoimento ainda e isso dificulta as coisas, porque pro julgamento acontecer precisamos de provas concretas sobre todas as informações que temos ou eles vão acabar como os julgamentos antigos que eram dados como terminados por falta de provas. Isso não é certo, eu quero que a justiça seja feita. Mas respondendo a pergunta, não posso dar uma data específica ainda, mas posso dizer que vai ser logo.

PD: Gostaria de deixar alguma declaração extra?
Aimée: Já que estamos no PD, quero pedir para todas as pessoas que receberam uma coruja minha que respondam e venham ao ministério para depor, eu não vou tomar muito do tempo de vocês e se não souberem de nada, é só me dizer que acaba bem rapidinho. Quanto aos familiares dessas pessoas que estão presas e a essas pessoas também, eu quero dizer que se você for culpado de verdade você vai pagar e mesmo que não entenda isso ainda, vai perceber que não se pode ter paz sem isso, mas se for inocente, eu vou lutar para que isso seja revelado e para que você não pague pelos erros de outra pessoa.
Esperamos que os casos sejam solucionados em breve, logo voltarei com mais notícias do mundo bruxo.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário