O Ministério da Magia acaba de emitir um alerta sobre a chegada da frente fria mais forte já prevista para o inverno nos últimos dez anos. Há previsões de muita neve, ventos congelantes e nevascas incontroláveis, então seguem abaixo algumas recomendações que devem ser seguidas a partir do próximo mês com a virada da estação.
- Mantenham veículos, carruagens e vassouras abrigados em garagens ou no interior das residências ou eles poderão desaparecer completamente sob a neve, o que pode afetar feitiços realizados e desempenho principalmente de vassouras e tapetes voadores.
- Abasteçam suas residências com alimentos não perecíveis e evitem encarar tempestades e nevascas a menos que seja urgente, priorizem o uso de chaves de portal, aparatação ou pó de flu para que sejam levados diretamente para ambientes internos e protegidos.
- Reforcem feitiços de aquecimento em áreas residências, realizem encantamentos de multiplicação em lenha caso necessário.
- Usem agasalhos pesados, cachecóis e luvas e não deixem de proteger as mãos e pés com feitiços anti-congelamento.
- Bruxos menores de idade não devem sair de suas residências desacompanhados durante o inverno, uma vez que nevascas e tempestades podem começar inesperadamente.
- Em caso de avistamento de Iéti o Ministério deve ser imediatamente contactado, é recomendado que não tentem enfrentar a criatura, se for possível apenas se afastem, mas em último caso reforçamos que o uso de feitiços de fogo são os mais aconselháveis a serem usados por bruxos experientes.
- A saída para o corte de árvores de natal em florestas é fortemente desencorajada a partir da próxima semana, recomendamos também que elfos-domésticos não sejam expostos ao mal tempo pelo motivo que seja.
- Em caso de congelamento total ou parcial, queimaduras de gelo ou perda de sensibilidade de membros, dirigir-se imediatamente ao Hospital St. Mungus para tratamento.
O Ministério pode dar novas orientações a qualquer momento, então se mantenham atentos às próximas notícias. Esperamos que todos fiquem em segurança e bem apesar do mal tempo.
Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
0 comentários :
Postar um comentário