As férias de natal mal acabaram em Hogwarts e os alunos já estão indo atrás de maneiras para se divertir em seus horários livres na escola bruxa mais famosa da atualidade e com a presença do inverno, as brincadeiras envolvendo a neve se tornam ainda mais frequentes entre os mais novos.
Mas, no dia 15 de fevereiro de 2048, a brincadeira foi além do esperado, para o deleite dos alunos que tiveram o prazer de estar presentes para se divertir.
Dentre os presentes, podemos mencionar os professores Gregory L. Van Rousset, que leciona voo e dirige a Grifinória e a professora Sakura F. Van Rousset, que dá aulas de defesa contra as artes das trevas e dirige a Lufa-Lufa.
Além deles, havia também diversos alunos de anos variados, como as gêmeas Amberly Van R. Lancastter e Scarlet Van R. Lancastter, o também grifino Lucian Zarek Van Rousset, as lufanas Pandora Zarek Lancastter e Yasmin Eltz Van Rousset e os sonserinos Diana Laforet e Zayn Laforet Van Rousset.
Aos que chegavam no pátio pavimentado naquele dia era possível ver diversos animais feitos de neve se movimentando e dispostos a brincar com quem desejasse fazê-lo.
Podiam ser vistos coelhos, cachorros, sapos, raposas e pássaros diversos, embora estes se mantivessem em geral nos galhos das árvores, um pouco menos acessíveis aos alunos que os demais.
Diversos alunos se aproximaram de imediato e sem qualquer receio, ainda que outros preferissem conferir melhor do que se tratava antes de dar o primeiro passo. Houve ainda aqueles que temeram por um ataque ou que tentaram identificar os donos das criaturas.
Inesperadamente, os animais feitos de neve derreteram, revelando animais reais por baixo e quem tentasse tocá-los os via pular alto e em seu lugar surgir uma figurinha de bolha e sabão, como mágica, o que por si só não é tão inusitado assim, considerando que somos bruxos, afinal das contas.
A diversão se instaurou rapidamente e foi como se cada animal escolhesse um aluno com o qual desejava brincar, mesmo que nem todos tenham retribuído esse desejo, como foi o caso de Zayn, um dos únicos que sequer deu atenção ao que acontecia no local.
Mas, apesar de qualquer receio que os presentes pudessem ter de que a situação se convertesse para algo mais perigoso ou arriscado, isso não aconteceu e todos puderam curtir o momento com bastante tranquilidade e alegria.
E depois de algum tempo e brincadeiras, a professora Sakura F. Van Rousset, desconfiada das intenções por trás daquilo que estava acontecendo lançou um feitiço que fez com que os animais retornassem para suas verdadeiras formas, revelando velhos bichinhos de pelúcia.
Um elfo então apareceu para explicar que tinha ficado com pena dos ursinhos abandonados na escola e por isso tinha querido lhes dar a chance de brincar novamente daquela maneira.
E com tudo esclarecido, as coisas voltaram ao normal, ou o mais normal possível para uma escola bruxa, é claro.
Em breve retornarei com outras notícias do mundo bruxo. Até mais!
Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
0 comentários :
Postar um comentário