Bruxos da Atualidade: Madeleine Van Rousset

Lumos!

Chegou a patroa, essa é informada, líder de família e metamorfomaga que 
causa, cuidado com a sua vida se não ela pode te fazer virar capa.
MADELEINE VAN ROUSSET
 

Hoje vamos descobrir mais sobre alguém de peso no mundo bruxo, que sempre tem uma resposta e argumento na ponta da língua. Um exemplo de guerreira, poderosa, tendo vivido uma história de superação, conhecida por seu humor ácido, às vezes até mesmo um pouco negro e suas peripécias inesperadas - mas inesquecíveis -, Madeleine Gabrielly Van Rousset foi concebida ao mundo quando já era inverno, em 19 de janeiro de 1996, na cidade das luzes, Paris.

Dentre seus diversos irmãos podemos citar Matthew O. Van Rousset, Hilary Stw. Van Rousset e Acádia B. Van Rousset, seus pais se chamam Pierre e Lorena Van Rousset, antigamente a profissão da mulher era a de boticária e o homem trabalhava no Ministério da Magia, mais especificamente no departamento de mistérios.

Aproveitou uma infância feliz e familiar, mas tudo se transformou em sombras e tristeza quando completara 12 anos de idade, com o falecimento de sua mãe em um acidente trabalhista em casa, nessa época, viajaram indo morar permanentemente na mansão Van Rousset e as crianças ingressaram na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, ela então se tornou corvina. Com o pai afogado em solidão e iniciando relacionamentos vazios seguidos, tomou as responsabilidades por todos, chegando até a enfrentar Pierre para que seus irmãos não fossem afetados e lembrando Lorena cada dia mais nas atitudes. Cursando o quinto ano conheceu Leroy Laforet, se tornaram amigos, um casal perdidamente apaixonado e em plena formatura um bebê foi fruto desse amor. 
 

O conteúdo a seguir é polêmico e bombástico, esteja devidamente preparado antes de ler. No mesmo dia partiram para Paris, resolvendo algumas questões antes de poder finalmente contar as novidades aos parentes, o término veio com a convivência diferente do que esperava, turbulenta, eles discutiam sempre e o homem se revelou uma farsa completa, nada a seu respeito era real. 
 
 
Deixaram de morar juntos, por um período ninguém soube do paradeiro de Madeleine Van Rousset, Leroy reagiu à separação do pior modo e tirou sua máscara de bom moço, psicopata, a perseguia e ela utilizava a metamorfomagia para se esconder. Depois de meses fugindo, precisando se manter financeiramente, entrou como redatora em um famoso jornal francês, Julliet Allison Laforet, sua primeira filha, ficava aos cuidados de uma babá contratada.
 

Em questão de semanas, seu apartamento foi invadido, ela chegou tarde demais, o local estava vazio, com apenas um bilhete de seu ex-namorado dizendo que ela nunca mais veria a pequena Julie, como foi apelidada a menina. Madeleine não se desfez desse apartamento, enquanto procurava incessantemente, ela o manteve como um símbolo e a cada data comemorativa era lá que guardava os presentes que comprava para a filha perdida, no quarto de bebê, a cada novo pacote e nenhuma pista, uma nova tristeza sem fim. A cidade antes das luzes, para ela, virou um manto de sombras, num passado que nunca a abandona até hoje, ainda assim, forçada a ser forte, teve que retornar à mansão para assumir a família Van Rousset. Foi em 2017 que ela conquistou o cargo de editora-chefe do Profeta Diário.
 

Também procurou Leroy para encontrar a filha, mas não o achou ou viu, mesmo que ele ainda gostasse de "surpreendê-la" enviando coisas, os famosos presentes gregos do diabo. Sempre foi desconfiada, mas ficou ainda mais com as situações vividas, além de inacessível, também foi assim que ela acabou se ressentindo dos Laforet. Lembrando que os erros de Leroy em nada refletem sua família. Em uma ocasião, anos mais tarde, presenciou uma trouxa sendo tragicamente morta, ela era Dandara Cromwell, mãe de Jason Van R. C. Laforet, suas últimas palavras foram um pedido para que Madeleine cuidasse dele para ela, buscou pela família do menino por muito tempo e ninguém encontrou, então o adotou.
 

Tempos depois, abrindo mais uma vez sua vida a outras pessoas, teve uma relação de amor e ódio e posteriormente se casou com Sebastian M. Laforet que muito persistiu, com que está atualmente. No relacionamento deu a luz a Alizée Van R. Laforet e Gael Van Rousset Laforet, após assumiu a tutela de Anakin Laforet, sobrinho-neto de seu marido. No ano de 2037 finalmente descobriu que sua filha é na realidade Julliet e desde então tenta uma reaproximação, mesmo que não esteja sendo nada fácil. Curiosidades: O patrono de Madeleine é uma raposa, ela pratica hipismo, tem o signo do Basilisco e é apreciadora de vinhos, Leroy é filho do infame Pierre Laforet e irmão da atual ministra da magia Lilith Sullivan Laforet, informação interessante sobre o contexto familiar dela, não é mesmo?

Entrevista

PD: Qual foi a sua maior lição profissional e pessoal? Aproveitando o gancho, o que te levou a ser editora-chefe do Profeta Diário?
Madeleine Van Rousset: Sem dúvidas a maior lição que tirei em todos os âmbitos da vida foi ser auto suficiente sempre, por mais que seja bom ter alguém para de apoiar, é muito importante saber lidar com a própria vida sozinha. Me tornei editora-chefe do PD simplesmente por ser muito boa no que faço, noticiar é uma das coisas que mais gosto de fazer.

PD: Sua rivalidade com Cammily é conhecida por praticamente todos, como isso começou? Você acredita que melhorou com o tempo ou que possa até mesmo acabar um dia?
Madeleine Van Rousset: Sempre fui bem próxima do meu primo, Gregory, e foi por conta do ciúmes que Camilly sentia dessa relação que a nossa rivalidade começou. Efetivamente ela já acabou, não existe rivalidade quando só uma das oponentes permanece de pé.

PD: Gostaríamos de saber um pouco sobre a sua relação com as pessoas no geral, amigos e principalmente família, poderia falar um pouco sobre Julliet e Jason especificamente? Afinal, sabemos que ela foi sua primeira filha e vocês tiveram muito tempo perdido, já a adoção de Jason aconteceu em circunstâncias inusitadas.
Madeleine Van Rousset: Eu sinceramente não sei se um dia vou ter de fato uma relação de mãe e filha com Juliet, perdemos muito tempo e não posso força-la a me aceitar como mãe, apenas o tempo dirá como vamos ficar. Quanto ao Jason, ele me devolveu a alegria de viver, coisa que eu tinha perdido devido aos acontecimentos do meu passado, ele é um presente na minha existência em todos os sentidos.

 
PD: Depois de anos escondendo tudo sobre Leroy, por que só agora resolveu revelar toda a verdade?
Madeleine Van Rousset: Me mantive calada para proteger quem eu amo, mas isso não funcionou, então resolvi me abrir e falar sobre tudo, cansei de ser julgada para manter um passado que apenas me feriu em segredo.

PD: Como está sua relação com a família Laforet atualmente?
Madeleine Van Rousset: Bom, eu me casei com um Laforet e meus filhos todos possuem esse - maldito - sobrenome, então atualmente ela é a melhor possível.

Quando voltamos ao passado as feridas acabam sendo reabertas, então foi preciso muita coragem para Madeleine nos contar um pouco mais da sua vida, trajetória e história, agradecemos por isso, sentimos muito pelo que passou - mesmo tendo te fortalecido e se tornado uma lição - e desejamos que ela tenha sempre uma vida tranquila, feliz e segura com sua família.

 
Solária Annie Lancastter,
Assistente geral do Profeta Diário.

Nox!

Share on Google Plus

About Solária Annie Lancastter

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário