Frase polêmica, porém, bem adequada aos acontecimentos recentes envolvendo nossa antiga redatora Anne Victórie Van Rousset, a professora Sakura F. Van Rousset e o pequeno Hades Van Rousset. Foi descoberto pela docente de Defesa Contra as Artes das Trevas que seu falecido irmão deixou nesta terra um único herdeiro, que após a morte de sua mãe foi entregue à adoção e, por motivos desconhecidos, foi levado para um orfanato na Inglaterra.
Segundo fontes confiáveis, a criança se trata de Hades Van Rousset, que até então acreditava-se ser filho mais novo de Anne. Aparentemente a mulher esteve grávida e, após perder tragicamente a criança, adotou Hades e sua mente fez todo o trabalho de lhe fazer crer que era o bebê nascido de si.
Claro que, após uma busca incansável por respostas, Sakura foi capaz de descobrir toda a verdade e não demorou para acontecer todo o processo legal em que comprovava ser de fato tia da criança e por tanto teria direito de obter a guarda de Hades. Felizmente não houveram brigas pela criança e Anne a entregou de forma pacífica para sua verdadeira família, que se trata de sua nova mãe Sakura, uma irmã mais velha sendo ela Jin Yuna Van R. Laforet, um cunhado chamado Haneul Laforet, uma sobrinha e mais alguns.
Ao que descobrimos, o pequeno Hades está se adaptando bem a nova família e vem recebendo toda a atenção e cuidados que merece, vivendo na mansão Van Rousset com seus familiares e recebendo visitas de sua mãe, já que a mesma necessita estar em Hogwarts durante o período letivo.
Outro caso semelhante ocorreu com o pequeno gênio Vincenzo Laforet. Foi descoberto através de uma carta deixada pela falecida Mel Evangeline Laforet que Vincenzo na realidade não seria filho de Lua Victória Laforet, a carta ainda revelava que a falecida mazoologista conseguiu a criança quando esta lhe foi entregue e Mel, tomada pelo ressentimento de ver sua irmã dominada pela tristeza de ter perdido um filho recentemente, entregou o menino para Lua após alguns anos o tratando como seu próprio filho.
Uma história completamente confusa que resultou em Vincenzo estando sob a guarda de Rebeca Van R. Lancastter, sua irmã biológica, e Ivan Van R. Lancastter. Fontes revelam que o garoto vive atualmente na mansão Laforet com a irmã, cunhado e sobrinhos, aguardando o momento em que receberá a carta para estudar magia em Hogwarts.
Ambos os casos possuem suas semelhanças, mães que acreditavam fielmente em suas maternidades e no fim tiveram suas crianças devolvidas para as verdadeiras famílias. Apenas Vincenzo lembrará deste ocorrido e ao que descobrimos o garoto tem evitado ficar distante de seus novos tutores, preferindo se manter reservado.
O terceiro caso aqui relatado é mais complexo, envolvendo a criança Liara Helena Van Rousset e Linda B. Van Rousset. Toda a situação se iniciou durante um ataque em Hogsmeade onde Liara começou a apresentar alterações em sua aparência, deixando todos confusos sobre como aquilo havia acontecido. Uma fonte confiável de dentro do hospital bruxo, com acesso as duas pacientes, informou que a pequena Liara foi exposta a uma intoxicação por uma poção desconhecida e esta era responsável por manter sua aparência antiga.
A poção ainda não foi descoberta mas foi a causa principal da criança desenvolver anemia em estágio dois, que será combatida através de uma dieta especial. Durante os exames para identificar as possíveis doenças na menina, foi descoberto que esta não possui qualquer ligação genética próxima com Linda, o que abriu um leque de duvidas a respeito do que houve.
Uma das opções, talvez a mais comum, seria de que Liara foi adotada por Linda, mas, na humilde opinião de um free lancer, essa opção não bate com a situação da saúde da criança. As outras duas opções seriam que a criança foi retirada de sua mãe biológica ou roubada, o que entra em um terrível processo judicial que certamente precisaria ser investigado. Segundo informações a intoxicação veio por uma grande ingestão de uma poção que até então não se tem ideia de qual seria, sua aplicação teria sido por meio da alimentação e as suspeitas foram desviadas de Linda para um terceiro, já que a mulher afirma não ter habilidades culinárias ou de preparo de poções em um nível tão avançado.
Liara foi enviada para sua madrinha, nossa querida Madeleine Van Rousset, para estar sob seus cuidados até que os pais biológicos da criança sejam descobertos e avisados. Não sabemos todo o conteúdo do que foi informado a Madeleine, mas só podemos esperar que a situação seja resolvida da melhor possível e mais adequada para a menina.
O caso de crianças roubadas, trocadas, doadas ou simplesmente adotadas sem permissão devida é no mínimo bizarro. Como crianças foram parar nessas famílias de uma forma tão maluca? O que realmente houve nesses casos e como está sendo de fato a adaptação delas com suas verdadeiras famílias? Só podemos esperar para ver se mais informações nos serão entregues.
0 comentários :
Postar um comentário