as escolas bruxas recomeçam mais um ano letivo, desta vez, já livres de qualquer influência do até então soberano da magia, que certamente tornou os anos anteriores ainda mais difíceis para nossos jovens estudantes. Esta matéria demorou a sair, mas não se aflijam, as notícias que temos a respeito deste recomeço são as melhores possíveis.
Começaremos falando da escola mais popular para os bruxos ingleses, aquela que foi a mais afetada pelos problemas ocasionados pelo ministério, isso mesmo, Hogwarts.
Depois de pelo menos dois anos cercada por ministeriais e sem poder, durante este período, matricular novos alunos ou realizar transferências, finalmente, o castelo pôde reabrir suas portas. Alguns dos recém chegados que podem ser mencionados são Anakin Laforet, Dayse Van Rousset e Davi Van Rousset que iniciaram seu primeiro ano na escola, bem como Liam C. Habsburg e Isabel Hanôver, que vieram transferidos para cursar o quarto ano.
Quanto ao corpo docente da instituição, não houve novas contratações, mas vale lembrar que há diversas matérias obrigatórias e opcionais disponíveis para aqueles que se interessarem por lecioná-las. Outra coisa que não pode ser esquecida é o fato de que nem todos os alunos retornaram este ano, uma vez que alguns deles infelizmente morreram no combate que finalizou o cerco da escola.
Já na escola francesa, que como outras, escapou do reinado de terror que vivenciamos recentemente, o ano iniciou já com a notável falta de alguns de seus alunos, visto que uma boa parcela deles era composta de ingleses que infelizmente também não sobreviveram.
Ainda que diretamente não tenha sido afetada, indiretamente nem mesmo ela escapou ilesa, alguns de seus alunos chegaram a ser até mesmo sequestrados e torturados. Mas, felizmente, já podemos deixar os temores de lado e dar as boas vindas aos novos alunos, como Katarina L. Van Rousset.
Mesmo Ilvermorny, situada em terras americanas, acabou tendo um ou outro aluno sequestrado e torturado, bem como também sofreu algumas baixas de alunos vindos de terras britânicas.
Infelizmente, até o momento da publicação desta matéria, não pudemos obter informações sobre alunos novos na escola, embora saibamos que certamente ela possui alguns.
A academia de Durmstrang não nos disponibilizou muitas informações sobre os alunos que não retornaram para este ano letivo, tendo eles desaparecido ou morrido, mas, sabemos que nenhuma escola pôde evitar as perdas inteiramente, então supomos que os alunos de lá também estejam sentido a falta de alguns antigos colegas.
Quanto aos novos alunos, podemos mencionar Evie Skarsgard e Sun Hee Van R. Laforet, que iniciaram seus estudos, vindo transferidas de outras escolas.
Deixamos aqui registrado o nosso pesar a todas as famílias que sofreram perdas durante a guerra, só podemos esperar que possamos seguir em frente, tanto por nós, quanto por aqueles que se foram.
0 comentários :
Postar um comentário