Revellio!
O Profeta Diário anunciou a gripe congelante desde que ela surgiu e se proliferou no mundo bruxo, mas agora retornamos para trazer atualizações de como as coisas se desenrolaram após o episódio no cemitério. Vale lembrar que naquele dia nem todos foram contaminados, apenas Sean Van Rousset, Peter Owens, Mary Van Rousset, Matteo S. Lancastter, Mia Nanini Anneberg, Nick H. L. Lancastter e Ayumi Y. L. Lancastter, que precisaram então passar por atendimento e tratamento em quarentena no St. Mungus.
E foram muitos os desdobramentos nessa sala depois disso. De acordo com nossas fontes, logo no início do isolamento, Sean, Mary e Nick protagonizaram um breve momento de desavença que a príncipio foi abordada em francês pelos dois primeiros envolvidos e contou até mesmo com a participação de Ayumi, a conhecida pintora e irmã do apanhador do Chudley Cannons, que os defendeu. Também chegou ao nosso conhecimento que pouco mais cedo na mesma ocasião Matteo se prontificou a ajudar a desenvolver a cura da doença para um enfermeiro.
Só isso já foi mais do que o esperado em um ambiente de repouso, mas as reviravoltas não terminaram por aí, pois logo eu e Do Hyun Laforet, meu genro, namorado de Ayumi, em um ato de coragem e bravura - ainda assim, não recomendamos que essa atitude seja seguida - nos propussemos a nos unir aos pacientes, contraindo o resfriado devido ao contato com um infectado que estava sendo transferido para a ala.
Os medibruxos e enfermeiros monitoravam a condição de cada um dos presentes, examinando-os, fazendo algumas perguntas sobre o estado de todos e administrando a poção apimentosa para amenizar temporariamente o que sentiam, os sintomas apresentados pelos afetados foram:
Espirro e tosse congelantes
Frio
Dor de cabeça
Congestão nasal
Respiração fria
Baixa temperatura corporal
Sensação de congelamento interno, como se estacas de gelo atravessassem o corpo, atingindo ossos e causando dores musculares
Atordoamento
Sensibilidade a luz
Tontura
Dificuldade respiratória
Em quadros avançados: Sensação do corpo pegando fogo, um efeito contrário ao congelante.
Ao decorrer desse longo tempo, um dos pacientes, Peter, pareceu estar recebendo tratamento especial, sendo até mesmo retirado da sala em determinados dias, o que nos levou a ficar curiosos a respeito do motivo para isso e afinal, para onde ele era encaminhado exatamente? Questionada sobre, a equipe do St. Mungus não concedeu qualquer declaração pelo sigilo medibruxo-paciente, nossa suposição é que talvez o auror tenha apresentado algum efeito colateral ou sua família ocupa uma posição alta na sociedade e é mais rica do que as outras, quem sabe.
Os bruxos que se esforçaram mais do que o indicado durante o tempo hospitalizados acabaram mais cansados e sonolentos nos dias que se passaram, notando a inquietação de alguns dos enfermos, a medibruxa chefe do setor de Centro de Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico, Gabrielly L. Van Rousset, providenciou jogos e livros para entretê-los, mas desencentivou caminhadas e pediu que todos focassem em descansar para terem uma boa recuperação.
A notícia que todos aguardavam foi anunciada por Jason Van R. C. Laforet, o medibruxo responsável pelo setor de Ferimentos Induzidos por Criaturas Mágicas, que apesar de não ser especializado nessa área, a estava ajudando como sua noiva e os outros pela grande demanda, ele e a mulher em conjunto com outros colegas haviam finalmente desenvolvido a cura, chamada de Poção de Sangue Prateado, sua dosagem era conforme o estágio da doença.
Aqueles em estágio inicial receberam alta após 3 dias e as pessoas na fase avançada foram liberados depois de 5 dias de tratamento. Atualmente a gripe congelante não é mais a pandemia que um dia já foi, ainda há pessoas a pegando, só que em menor escala. Além disso, muitos tem passado mal e adoecido por conta do clima inconstante, então talvez novas doenças surjam, infelizmente ainda não é propício comemorar. Agora só nos resta esperar que as coisas melhorem.
0 comentários :
Postar um comentário