Copa Mundial de Quadribol

 

 A copa mundial de quadribol acabou não faz muito tempo, mas como nem todos puderam participar, nós do Profeta Diário estamos aqui para manter a todos inteirados das melhores partidas do campeonato que reuniu times de diversos países em uma acirrada disputa.

China x Egito [Partida de Abertura]

Escalação dos Times

Narrador britânico: Jasper Thompson.
Juiz chileno: Juan Ramirez.

China
Apanhadora - Biyu
Goleiro - Jin
Batedores - Quon, Yan Yang
Artilheiros - Li, Chang Ren e Feng

No total 5 homens (Jin, Quon, Yan Yang, Chang Ren e Feng) e 2 mulheres (Biyu e Li).
Mascote: Fênix.

Egito
Apanhador - Osíris
Goleiro - Bastet
Batedores - Seth e Núbia
Artilheiros - Sharifa, Rashida e Hórus

No total 4 mulheres (Núbia, Bastet, Sharifa e Rashida) e 3 homens (Hórus, Osíris e Seth).
Mascote: Esfinge.

E como não poderia ser diferente, vamos falar primeiro da partida de abertura da copa, onde a China enfrentou o Egito. Antes mesmo da partida começar, já havia muito o que ser visto no estádio, com diversas apresentações de abertura, incluindo um show de fogos de artifício, danças típicas realizadas pelas torcidas dos times envolvidos e até mesmo uma apresentação da banda Fúria do Cinzal, que é bastante popular atualmente e que mostrou a que veio com um ritmo contagiante que animou ainda mais todos os que estavam no estádio.

Ilusões e elementos também foram usados como atração e os mascotes dos times participantes também tiveram seu momento de brilhar, com uma esfinge representando o Egito e uma fênix representando a China. A partida teve início logo depois de apresentações iniciais dos jogadores e também do juiz, Juan Ramirez, famoso por garantir partidas limpas e justas e do narrador, Jasper Thompson. 

Iniciando na dianteira, o Egito fez o primeiro gol da partida, mas logo foi seguida pela China e o jogo permaneceu muito acirrado o tempo todo. Algumas das movimentações de destaque do jogo foram uma finta de Wronski perfeitamente executada por Biyu (apanhadora chinesa), um passe ao revés de Chang Ren (artilheiro chinês) e uma pancada de Fingbourg realizada por Sharifa (artilheira egípcia). Após uma partida acirrada, a China saiu vitoriosa após Biyu apanhar o pomo, ficando com um placar de 360 a 210 para o Egito. 

Entrevista com os jogadores

"Treinamos muito para esta copa, então foi uma vitória recebida com muito esforço e trabalho duro, fico feliz por não termos decepcionado todos os que torceram por nós, somos muito gratos por todo o apoio recebido." - Buyi, apanhadora da China. 

"A partida foi acirrada e o nosso time deu tudo de si, não vencemos por pouco, é uma pena, mas faremos melhor da próxima vez." - Osíris, apanhador do Egito.

Irlanda x França [Quartas de Final]

 Escalação dos Times

Narrador britânico: Jasper Thompson.
Juiz chileno: Juan Ramirez.

Irlanda
Apanhador - Sean O´Neil
Goleiro - August Connor
Batedores - Kennedy Walsh, Tyrone Smith
Artilheiros - Owen Hart, Alice O´Sullivan, Kevin Kelly

No total 6 homens (Connor, Kennedy, Tyrone, Owen e Kevin) e 1 mulher (Alice).
Mascote: Leprechaun.

França
Apanhador - Lorraine Poirot
Goleiro - Olivier Cardan
Batedores - Raul Moreau e Rulf Dubois
Artilheiros - Lohan Moreau, Jean Simon, Joseph Durand

No total 1 mulher (Lorraine Poirot) e 6 homens (Lohan Moreau, Jean Simon, Joseph Durand, Raul Moreau, Rulf Dubois e Olivier Cardan).
Mascote: Abraxan.

Vários jogos aconteceram antes deste, inclusive um em que a Inglaterra perdeu feio para Madagascar e sequer foi classificada para as quartas de final, o que certamente deixou os ingleses bem chateados. De todo modo, a Irlanda sempre foi uma das favoritas e se classificou depois de jogar contra a Síria e nesta partida enfrentou a França, depois desta última ganhar o jogo contra o País de Gales.

Como de costume, a partida começou com uma apresentação dos mascotes dos times, onde ilusões de Leprechauns atiraram moedas aos torcedores e Abraxans voaram acima do estádio majestosamente, dizem que as veelas, costumeiramente levadas como mascotes da França, foram evitadas desta vez, visto que diversos grupos de seres mágicos, inclusive de veelas, estava presente nos camarotes de honra. 

O primeiro gol da partida veio da Irlanda, que seguiu na liderança pela maior parte do tempo. Os goleiros de ambos os times evitaram diversos gols e podemos destacar na partida alguns movimentos como o Ardil de Porskoff realizado por Lohan Moreau e Joseph Durand, artilheiros da França e o giro-da-preguiça feito por Alice O´Sullivan da Irlanda e em outro momento realizado por Lorraine Poirot. A partida foi finalizada quando a apanhadora da França, Lorraine Poirot, apanhou o pomo, porém, isso não garantiu a vitória do seu time e a Irlanda ganhou de 160 a 150, uma vez que o time francês não conseguiu fazer nenhum gol durante o jogo.

Entrevista com os jogadores

"Estou profundamente envergonhada pelo resultado de hoje, peço desculpas aos torcedores e a meus colegas de time." - Lorraine Poirot, apanhadora da França.

"Foi uma sorte que o placar estava tão distante quando o pomo foi capturado, no geral, acho que tivemos uma ótima partida." -  Sean O´Neil, apanhador da Irlanda.

China x Fiji [Final]

Escalação dos Times

Narrador britânico: Jasper Thompson.
Juiz chileno: Juan Ramirez.

China
Apanhadora - Biyu
Goleiro - Jin
Batedores - Quon, Yan Yang
Artilheiros - Li, Chang Ren e Feng

No total 5 homens (Jin, Quon, Yan Yang, Chang Ren e Feng) e 2 mulheres (Biyu e Li).
Mascote: Fênix.

Fiji
Apanhador - Rao
Goleiro -  Khatri
Batedores - Una e Rohit Kaur (irmãos)
Artilheiros - Prasad, Lal, Tukana

No total 5 homens (Rao, Khatri, Rohit Kaur, Lal, Tukana) e 2 mulheres (Una Kaur, Prasad).
Mascote: Dukuwaqa (um metamorfo entre tubarão/homem).

E agora, vamos falar do momento mais esperado pelos times e também pelos torcedores, a partida final, que determina o grane vencedor do evento esportivo. Desde a abertura, a China se mostrou uma forte competidora e o fato dela chegar às finais só não foi mais surpreendente do que a chegada de Fiji, um time azarão que ninguém imaginou que chegaria assim tão longe.

 

Entrevista com os jogadores

"." - Buyi, apanhadora da China.

"." - Rao, apanhador de Fiji.

Mais abaixo anexamos um diagrama das partidas da copa mundial de quadribol, caso queiram conferir o desempenho de times que não foram mencionados na matéria.

 

O evento foi interessante e divertido e aqueles que participaram acampanharam na área próxima ao estádio, o que também foi uma experiência à parte. Este foi o primeiro evento sediado pelo Estádio Bowman Wright e esperamos poder participar de mais partidas nele.

Em breve retornaremos com maiores novidades sobre quadribol e outros assuntos de interesse do mundo bruxo.

Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário