Entrevista com o Ex-Vice-Ministro da Magia

Gregory L. Van Rousset foi vice-ministro da Magia por longos anos e adquiriu respeito e reconhecimento no decorrer do tempo, apoiando Artemísia D. Lancastter em seu mandado integralmente. Sua saída do ministério, mesmo que tenha ocorrido tempos atrás, nunca foi totalmente esclarecida e deixou em muitos a dúvidas sobre seus reais motivos, por isso, realizamos com ele uma entrevista para trazer a tona todos os fatos que acarretaram isso, sem deixar também de tomar as impressões do vice-ministro sobre como andam as coisas no ministério e o que ele pensa sobre Noah O'Conneal ter assumido o seu posto, que até então continuava vago.

 (Noah era Embaixador das Relações com os Seres Mágicos antes de ser promovido a Vice-ministro da Magia, ao final da Assembléia realizada pelo ministério.)

Confiram abaixo a entrevista que realizamos na íntegra e tirem suas próprias conclusões a respeito do que afirmou o ex-vice-ministro da magia.

Profeta: O que te fez deixar o ministério? Foram mesmo apenas por razões pessoais ou houve algo mais?

Gregory: Pessoal, apenas, Mel estava precisando de um pai e não de um vice-ministro e se não posso cuidar de meus filhos, como poderia cuidar de um povo?  

Profeta: Você sente falta de trabalhar no ministério?

Gregory: Sim, eu estava tão acostumado a ser vice ministro que se tornou minha identidade.  

Profeta: Se arrepende da sua escolha de deixar o cargo de vice-ministro?

Gregory: Não me arrependo pelo motivo que sai, mas confesso que me sinto sem rumo. 

Profeta: Acha que o ministério decaiu desde a sua saída?

Gregory: O ponto positivo é que Misia finalmente conseguiu unir ou quase isso, os povos mágicos, com exceção dos gigantes com o nosso e fico feliz de não ter ouvido falar de ministeriais envolvidos com comensais e afins. O negativo, que na verdade não é culpa apenas do ministério, é que ainda não tem medibruxos suficiente e mais importante, professores suficientes. Enquanto isso Cammily e Angelique precisam continuar fazendo milagres para manter o St Mungus e Hogwarts respectivamente. Mas não acho que tenha decaído. 

Profeta: Você aprovou a promoção de Noah O'Conneal para assumir o seu posto? Acha que ele será capaz de desempenhar esse papel?

Gregory: O que dizer... Noah foi ótimo no seu setor, ele conseguiu reunir o povo mágico, todos eles, para a assembleia, um feito raro, único até onde sei, ele se sobressaiu muito bem, creio que será um ótimo vice ministro.

Profeta: Gostaria de deixar algum recado para o ministério ou seu sucessor?      

Gregory: Ao vice ministro Noah, parabéns pela merecida promoção, honre-a e seja o braço direito da ministra Artemisia. Ao ministério, cuidem de nosso povo e em breve espero poder ajuda-lo na tarefa. ah... tem mais uma coisa que quero dizer a Noah, na verdade um pedido de desculpas... Noah, embora eu saiba que tenha feito por merecer, sinto como se tivessem lhe dado minha identidade, vice ministro era o que eu era e confesso que fiquei contrariado por você receber essa honraria. Sei que é um sentimento mesquinho de minha parte e me envergonho por ele... Mais uma vez peço-lhe desculpas por isso e novamente, parabéns você realmente fez por merecer, boa sorte.
 (Gregory agora estuda Diplomacia na Universidade de Godric's Hollow para expandir seus conhecimentos e pretende retornar ao ministério um dia.)

Vamos esperar que Gregory tenha razão em acreditar que Noah se tornará um ótimo vice-ministro e torcer para que ministério retome as suas ações, ao que sabemos, alguns casos antigos estão sendo retomados e a entrada de vários estagiários novos no quartel dos aurores parece um bom indício para o futuro que nos aguarda. Retornarei em breve com mais notícias sobre nosso tão amado mundo bruxo.


Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário