Nova Lei de Inclusão Mágica

E o assunto mais quente do momento é a aprovação da nova Lei de Inclusão Mágica, mas por incrível que pareça, ainda há muitos que nada sabem a respeito.
Aos desinformados, vou explicar do que se trata, a Lei de Inclusão Mágica foi recentemente aprovada pelo Ministério da Magia após ser indicada pela nossa atual Ministra, Artemísia D. Lancastter, e causar um certo alvoroço entre o alto escalão do ministério. Ela propõe uma inclusão dos seres mágicos ao nosso convívio no mundo bruxo assim como no mundo trouxa, no caso do ser mágico conseguir se ocultar, é claro. Esta é uma lei que gera controvérsias desde a sua criação, uma vez que a sua criadora (Uma Ministra de séculos atrás) é conhecida por ter renunciado ao seu cargo logo após ter apresentado essa lei ao Mundo Mágico, na época ela foi completamente repudiada e dizem que a ministra renunciou de tanta vergonha.
Elfo doméstico - Um dos seres mágicos cuja realidade mais foi alterada nos últimos anos, agora só servem de graça para alguma família sem salário caso o recusem por orgulho, tiveram seus direitos assegurados principalmente em decorrência dos manifestos executados por Hermione Granger.

Obviamente nem todos gostaram dessa nova lei pois acham que essa liberdade concedida aos seres mágicos vai instaurar o caos na nossa sociedade, primeiro, vejamos algumas opiniões que estão de acordo com esse pensamento.

Uma jovem que preferiu se manter no anonimato fez a seguinte declaração:

Ah, nem importa o que eu diga, só sei que não queria que essa lei fosse aprovada. Eu sou contra, já que Gigantes não tem a capacidade de pensar, centauros não convivem com humanos, veelas apenas querem nos matar, duentes não tem senso de humor e elfos nos odeiam, animais mágicos merecem respeito, mas não a ponto de conviver com bruxos.

Os dois irmãos gêmeos da Sonserina que começam agora seu primeiro ano em Hogwarts, Aaron A. Lancastter e Christopher A. Lancastter também são contra, vamos primeiro á declaração de Aaron que disse, se referindo aos seres mágicos:

Eu sou contra também. Conviver com animais é ainda pior que com humanos.

Christopher A. Lancastter foi um pouco mais sucinto ao expressar sua opinião:

Pff... Eles são chatos. Se acham maiorais. E parecem lufanos de tão chatos! Eu acho que esses animais mágicos só servem os peludos. Dá para fazer bons casacos de pele ^^

Parece que os parentes da ministra Lancastter não se mostram muito de acordo com a sua opinião.
Mas nem todos pensam assim então vamos ao outro lado da história, tivemos mais declarações a favor do que contra essa nova Lei, ao menos por enquanto.

Uma outra jovem que também preferiu se manter anônima disse:

Eu acho que é uma lei importantíssima, demonstra um avanço ao mundo bruxo e também ao social já que ela irá estabelecer uma certa igualdade entre todos nós. É obvio que pode parecer assustadora e pode ser algo de críticas mas acho que tem muitos benefícios a oferecer. Acredito que tudo isso acontece por costume, os seres mágicos não gostarem de nós significa que nós o tratamos de maneira inferior, acredito que se eles se sentirem incluídos em uma sociedade, sabe se sentirem fazendo parte de algo importante iriam saber conviver em harmonia com os seres humanos.

Josh L. Cunninghan, grifino e primeiranista afirmou:

Animais mágicos, para mim, seriam importantes, afinal, eles tanto podem nos ajudar e contribuir de uma forma, como também nós em relação a eles.

Angie M. Van Rousset, lufana que está agora no primeiro ano de Hogwarts, foi simples em sua afirmação para o Profeta:

Eu gosto que os animais mágicos frenquentem a sociedade bruxa, acho justo com eles.

E por fim temos a declaração de Hellenna C. Lancastter, a mesma é Diretora da Lufa-Lufa e Professora de Poções na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, um cargo de muito prestígio, devo dizer.
Posso dizer que gostei da Inclusão dos Seres Mágicos na sociedade, por mais que as pessoas sejam esquinhas e bobas por acharem isso ridiculo e errado, não há nada como o direito deles, e antes que as pessoas devessem criticar esse fato deveriam primeiro deixar de ser ignorantes.

Bem, a única coisa certa no momento é que esta nova lei, sendo o melhor ou o pior para a sociedade bruxa vai ainda dar muito o que falar e nós estaremos aqui para mantê-los informados a respeito de tudo isso. Se você quer mandar sua declaração com sua opinião para que ela apareça no Profeta Diário mande uma coruja para mim, breve voltamos com uma matéria completa sobre os Daedaris, conheça a fundo a proteção com a qual Azkaban está contando para conter os criminosos mais violentos e terríveis que o mundo bruxo já teve o desprazer de conher, até lá!

Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário