Mais um ano letivo acabou e suas férias também estão terminando, sendo assim, é chegada a hora de conferirmos como os nossos pequenos bruxinhos se saíram e quais foram os resultados de suas respectivas casas, seja em Hogwarts ou em outras escolas espalhadas pelo mundo bruxo.
Começando por Hogwarts, este ano a disputa das casas foi muito mais acirrada que nos anos anteriores e a casa vencedora se destacou por uma diferença pequena de pontos, com a copa das casas sendo definida pela última rodada de aulas. Mais uma vez, a Grifinória terminou o ano sem pontos, o que nos faz questionar o que está acontecendo com os grifinos da escola, será que eles perderam o ânimo? Por outro lado, as demais casas se saíram um pouco melhor, mesmo que desta vez, a grande vencedora tenha sido, acreditem ou não, a Sonserina, isso mesmo, a casa da serpente deu o bote e se enroscou na taça para não soltar mais.
1º Lugar SONSERINA - 635 pontos
2º Lugar CORVINAL - 600 pontos
3º Lugar LUFA-LUFA - 180 pontos
4º Lugar GRIFINÓRIA - 000 pontos
Este ano novos sonserinos entraram na escola e impulsionaram os pontos da casa, como Liara Helena Van Rousset, Zayn Laforet Van Rousset e Kaleb Laforet Van Rousset além, é claro, de Diana Laforet, que iniciou o seu segundo ano em Hogwarts. Este ano pelo que ficamos sabendo a greve dos elfos domésticos se manteve por algum tempo, mas felizmente tudo se solucionou antes do ano acabar e um ninho de pufosos foi encontrado, assim como todos os itens roubados que estavam nele.
Em Beauxbatons, não sabemos exatamente como os alunos se saíram, pois infelizmente a direção da escola não nos enviou até o momento a listagem com a pontuação da casa e correm boatos por aí de que a academia francesa já viu dias melhores com relação à frequência de alunos, que decaiu bastante nos últimos tempos.
Em Durmstrang a situação não parece muito melhor do que isso, fomos informados somente de que a casa vencedora da copa das casas nessa escola foi a Feuer, no demais, só podemos imaginar como as outras casas se saíram, embora para muitos, apenas a casas vencedora importe.
Seguindo o exemplo de Beauxbatons, a escola de Ilvermorny também não enviou os resultados das copas das casas em suas dependências. Imaginamos se a copa mundial de quadribol que aconteceu nestas férias acabou tirando a atenção das escolas para que essa situação acontecesse.
E para finalizar, Milleadur nos enviou somente uma mensagem dizendo que a casa Oceani, pertencente aos sereianos, foi a vitoriosa da copa das casas, mas não deu indícios de como as outras casas se saíram, embora saibamos que atualmente há nela muito menos crianças bruxas do que havia alguns anos atrás.
Ficamos por aqui, esperamos que no próximo ano tenhamos mais notícias das escolas espalhadas pelo mundo bruxo. Retornarei em breve com maiores novidades.
0 comentários :
Postar um comentário