Lumos!
O parque de diversões mais famoso - vale lembrar que ele não possui
uma localização específica, já que muda de lugar de tempos em tempos - entre nós, dos brasileiros irmãos Silva e da Equipe Fralkes, proporcionou sua primeira excursão acadêmica em um dia animado, emocionante e de interação exclusivamente para algumas das escolas mágicas, sendo elas Hogwarts, Beauxbatons, Durmstrang, Ilvermorny e Milleadur. Além dos estudantes - entre eles crianças, adolescentes e seres mágicos, sim, seres mágicos, você leu perfeitamente bem, inédito, não é mesmo? Quando mais os veríamos em tal situação? -, a data recente de 29/10/2043 contou também com a presença dos docentes, diretores, conselheiros e funcionários que como de costume estavam responsáveis por organizar, orientar e supervisionar seus respectivos alunos.
Todos saíram das entradas de suas escolas - portões, pátio das carruagens, docas, círculo de entrada e portal mágico - através da utilização de chave de portal, as quais os deixaram na entrada do Hopi Bruxo, onde puderam efetuar a compra e pagamento de seus ingressos. Os participantes de que tivemos conhecimento foram Aelin A. Mothrys, Anakin Laforet, Gustavo Rames Lancastter, Vincenzo Laforet, Rowan A. Florence, Alizée Van R. Laforet, Gi Yeon Laforet, Jeong Ho Lancastter, Liara Helena Van Rousset, Thesan A. R. Lancastter e Zion Uriel Lancastter. Só pela quantidade de nomes, já dá para perceber que a proposta cativou bastante a nova geração, que esteve em peso no local.
(Alizée, aos 8 anos de idade, está no Pré 1 de Milleadur, na casa Enchanted.)
Todos os brinquedos foram acessados e aproveitados, o que comprova o grande sucesso da excursão, alguns alunos também presenciaram as atrações do circo e compareceram nos estabelecimentos que o local disponibiliza, como o Mc'Bruxo, a Sorveteria Florean Fortescue e a Loja de Lembranças Mágicas, afinal, é preciso se alimentar e refrescar depois de um dia tão agitado, assim continuando com energia para viver a experiência e é claro que eternizar os momentos especiais também é muito importante, além de relembrar as memórias ao levar os objetos que são vendidos lá, então de fato é possível dizer que eles curtiram ao máximo.
(Transferido esse ano, Rowan é sonserino e cursa o 4º ano em Hogwarts.)
Conseguimos registrar fotografias do parque e dos alunos antes que o acontecimento terminasse, assim como entrevistá-los, confira abaixo como foi.
PD: Foi a primeira vez que aproveitou o parque ou já tinha vindo outras vezes? Algum conhecido havia comentado alguma vez sobre o Hopi Bruxo para você?
Alizée Van R. Laforet: Pimeira vez, mia mãe já foi lá antes, disse que era legal.
Rowan A. Florence: Foi a primeira vez que estive em um parque, na realidade. Nunca tinha ouvido falar sobre o Hopi Bruxo.Anakin Laforet: Já tinha escutado sobre o Hopi Bruxo, porém nunca tinha ido no mesmo.Liara Helena Van Rousset: Foi a minha primeira vez, não sabia desse parque e adorei!Gi Yeon Laforet: Primeira vez, não tinha ido antes. Não comentaram, acho que meus familiares também não sabem dele, não conhecemos muita coisa de Londres, na verdade.Vincenzo Laforet: Sim, eu nunca tinha ido antes ao parque mas já ouvi alguns primos mais velhos e irmãos dos meus amigos comentarem.(Vincenzo, o lufano segundanista, no clima do parque.)Gustavo Rames Lancastter: Olha, eu já estive no Hopi uma vez e posso dizer que a experiência é sempre incrível, não importa se é a primeira ou a décima fez.Zion Uriel Lancastter: Já tinha ouvido algumas pessoas falarem do parque mas esta foi minha primeira vez.
PD: O que achou dele?
Alizée Van R. Laforet: Tinha muito brinquedo pra i, quero i de novo pra i em mais coisa ainda.
Rowan A. Florence: Achei o parque muito incrível, de verdade. Foi uma boa experiência de modo geral.Anakin Laforet: Ele é bem interessante e como tive oportunidade de conhecer parques trouxas de perto quando era menor, consegui ser surpreendido.Liara Helena Van Rousset: Eu achei ele muito grande, com vários brinquedos, mas podia ter brinquedos novos construídos todo ano!Gi Yeon Laforet: Daebak, yeppŭda, muuuito grande, cheio de atrações e lojas.(Gi Yeon ingressa o Pré 2 em Milleadur, com 9 anos.)Vincenzo Laforet: Achei divertido, apesar de grande e um pouco assustador.Gustavo Rames Lancastter: O parque tem várias opções de brinquedo e é difícil ficar entediado nele.Zion Uriel Lancastter: Apesar da aglomeração, achei o parque bem completo e com brinquedos bem distribuídos.
PD: Como foi para você a experiência?
Alizée Van R. Laforet: Meus amiguinho estavam comigo, então foi supe divetido.
Rowan A. Florence: Apesar de alguns contratempos, foi uma experiência positiva, eu acredito. Estreitei alguns laços com meus colegas e foi bom para esfriar a cabeça um pouco. As aulas consomem muito a gente.Anakin Laforet: A experiência foi bem interessante, pois formei lembranças que não vou esquecer.Liara Helena Van Rousset: Eu gostei bastante porque pude ficar só com meus amiguinhos, andamos juntos de um lado para o outro e nos divertimos bastante.(Liara e as outras crianças são todas amigas,estando na mesma turma ou em classes próximas.)Gi Yeon Laforet: Jang, nŏmu chohayo! Algumas horas fiquei com medo, mas a maior parte do tempo foi muito divertido porque tinha meus chingus comigo, nos sentimos adultos, já que foi a primeira vez que ficamos mais livres.Vincenzo Laforet: Minha experiência foi incrível, pude aproveitar os brinquedos e rever uma das minhas melhores amigas.Gustavo Rames Lancastter: A experiência da excursão? Foi interessante, teve pessoas de outras escolas e em teoria seria um momento para conhecer pessoas novas, mas acabei focando em me divertir sozinho.Zion Uriel Lancastter: Acho que minha experiência foi boa, não consegui ir em todos os brinquedos, pretendo voltar um dia.
PD: Teve algum momento e brinquedo favorito?
Alizée Van R. Laforet: Mia parte favorita foi i na loja de lembrança, mas dos brinquedo gostei do rio de lava, nem era lava de vedade, mas não espalha.
Rowan A. Florence: Bem, não posso dizer que é um brinquedo favorito, muito pelo contrário... mas eu não voltaria naquela Cripta nunca mais. Passei por momentos lá que eu achei que não teria mais que passar.Anakin Laforet: Como não fui em todos, não sei como responder, quem sabe da próxima vez!(Monitores em ação não só nos estudos, não é, Anakin? Ele é quartanista.)Liara Helena Van Rousset: O momento que gostei mais foi o de poder comprar as lembrancinhas e o brinquedo que gostei mais foi o Smash Sponge.Gi Yeon Laforet: Ye, de momento o que passei com todos meus chingus na sorveteria e brinquedo o quebróbora, onde as meninas se uniram para derrotar os meninos, haha.Vincenzo Laforet: Acho que meu brinquedo favorito foi o libera chuva infantil, foi divertido brincar na água com meus amigos e esse momento com eles foi incrível.Gustavo Rames Lancastter: Meu brinquedo favorito foi aquele das poções... Sabe? Que parecia que estava me afogando, era divertido e assustador.Zion Uriel Lancastter: Meu brinquedo favorito acho que pode ter sido o salto da morte, ou algo assim, e o momento foi no trem das lembranças.(Zion se transferiu de Durmstrang para Milleadur, estando no 5º ano letivo.)PD: Recomendaria para outros amigos e familiares?
Alizée Van R. Laforet: Sim, quero i lá com toda minha familia depois e aí depois com todos os amigos e depois com todos juntos.
Rowan A. Florence: Recomendo muito! Pretendo voltar com minha mãe, se ela tiver tempo.Anakin Laforet: Recomendaria sim e como minha irmã Alizée já foi, agora recomendo para meu irmão Gael, pois Jason acho que já foi.Liara Helena Van Rousset: Eu não, ainda mais se for para minha irmã chata querer vir! Ah, mas acho que lá daria pra jogar ela de algum brinquedo para ela parar de ser chata...Gi Yeon Laforet: Keurom, para todos eles, ga-jok e chingus, temos muitos chingus que ainda não estão na escola, será tão incrível quanto, só vamos tomar cuidado com o Extreme e ver bem os que eu não fui para garantir que não são muito arriscados.Vincenzo Laforet: Eu recomendaria o parque, mas deixo a observação de que precisa saber seus limites para ir nos brinquedos.Gustavo Rames Lancastter: Eu super recomendo o parque, é uma ótima programação pra passeios em família, amigos e até pra encontros, se você for do tipo que não curte jantar a luz de velas.(Último ano de Gustavo em Hogwarts como monitor elufano, ao menos pôde participar de uma excursão antes da saída.)Zion Uriel Lancastter: Recomendo o parque, há brinquedos para todos os tipos de gostos e idades.
PD: Conseguiu fazer novas amizades durante o passeio?
Alizée Van R. Laforet: Esqueci, mas devia te feito!
Rowan A. Florence: Não fiz novas amizades; comecei no parque com os monitores da lufa-lufa e Aelin, mas no final acabou que só fiquei com a Aelin até o fim do parque mesmo.Anakin Laforet: Não, eu nem mesmo conversei direito com os amigos que tenho por motivos pessoais.Liara Helena Van Rousset: Eu acho que sim, não sei…Gi Yeon Laforet: Fiz, mas não peguei contato para manter, não me lembrei disso... Miane, chingus novos, espero que a gente se reencontre.Vincenzo Laforet: Não fiz novas amizades, não quero expandir meu grupo de amigos, tenho o suficiente.Gustavo Rames Lancastter: Não fiz novas amizades no passeio.Zion Uriel Lancastter: Não fiz amizades, não achei que era necessário, apesar de saber que haviam alguns conhecidos e ter os visto pelo parque.
PD: Gostaria que fossem realizadas novas excursões?
Alizée Van R. Laforet: Sim, vo i em todas.
Rowan A. Florence: Estou mais do que ansioso para as próximas excursões!Anakin Laforet: Claro, sempre é bom ter excursões e lugares bons como esse devem ter uma segunda ida.Liara Helena Van Rousset: Sim, muitas e muitas para poder ir em várias coisas sem ter um adulto falando que não pode!Gi Yeon Laforet: Sim, butakamnida, estou pronta para mais delas!Vincenzo Laforet: Acho que gostaria, mas não tenho certeza, não gosto de lugares muito cheios e a Excursão proporcionou um ambiente lotado.Gustavo Rames Lancastter: Seria legal ter novas excursões, mesmo que eu provavelmente já tenha terminado meus estudos.Zion Uriel Lancastter: Gostaria que tivessem mais, apesar de eu ter optado por não interagir com ninguém, ainda é um ótimo meio que outras escolas terem acesso aos alunos e novos vínculos serem formados.
Agradecemos a disposição e a resposta dos alunos mais participativos nessa viagem - infelizmente não tivemos retorno de alguns -, também aos repórteres que coletaram as informações aqui encontradas, os responsáveis das escolas envolvidas e ao parque de diversões que em conjunto fizeram com que a excursão acontecesse. Além de ter sido a primeira vez que foi realizada pelo Hopi Bruxo, segundo nossas fontes, foi ainda a primeira vez que essas instituições fizeram um passeio fora de seus territórios, afinal, o Festival da União também se passa dentro de um deles. Esperamos que todos vocês, nossos queridos e fiéis leitores, tenham gostado de ficar a par dessa ocasião, retornaremos para comunicá-los quanto a qualquer novidade que surja no mundo bruxo, então até lá.
Solária Annie Lancastter,
Redatora, responsável pelas tirinhas e assistente geral.
Redatora, responsável pelas tirinhas e assistente geral.
Nox!
0 comentários :
Postar um comentário