As férias escolares estão quase chegando ao seu final, mas ainda não é tarde de mais para conferir com o Profeta Diário quais foram os resultados das copas das casas em todas elas, então vamos lá!
Começaremos por Hogwarts, que teve um ano bastante agitado, mas cujo vencedor já era visível mesmo antes da cerimônia de encerramento da escola.
1º Lugar LUFA-LUFA - 1810 pontos
2º Lugar GRIFINÓRIA - 625 pontos
3º Lugar CORVINAL - 205 pontos
4º Lugar SONSERINA - 180 pontos
A comemoração dos lufanos foi certamente tão grande quanto a distância entre o primeiro e segundo lugar das copas das casas em Hogwarts. Mas, vale a pena mencionar que os alunos destaques na escola inglesa foram Vincenzo Laforet e Liam C. Habsburg.
Vamos falar agora de uma escola que não teve uma diferença tão grande, afinal, duas casas empataram no primeiro lugar, estamos falando da academia francesa de Beauxbatons.
-------------- BEAUXBATONS --------------
1º Lugar PERSÉVÉRER - 095 pontos
1º Lugar SAGE - 095 pontos
2º Lugar NOBLE - 005 pontos
JUSTE - 000 pontos
Uns com tanto e outros com tão pouco, não é mesmo? Mas não vamos desmerecer o esforço dos alunos da academia francesa, pois esse tipo de coisa acaba acontecendo às vezes, mesmo. Em Beauxbatons, os alunos que mais se destacaram foram Myung Hee Laforet e Guinevere Van Rousset.
Em Durmstrang os alunos foram muito mais ativos e a competitividade entre eles ficou evidente nos resultados dos quais fomos informados.
-------------- DURMSTRANG --------------
1º Lugar WASSER - 300 pontos
2º Lugar LAND - 125 pontos
3º Lugar FEUER - 110 pontos
4º Lugar LUFT - 095 pontos
Houve alguma diferença de pontos, ainda que não tão grande quanto a que pudemos perceber em Hogwarts. Aqui, os destaques foram os alunos Roxanne Lancastter, Zion Uriel Lancastter e Louise Van Rousset.
Já na escola de magia americana, é fácil perceber quais casas possuem os alunos mais esforçados e em quais estão aqueles que provavelmente mais perdem pontos do que ganham.
--------------- ILVERMORNY ---------------
1º Lugar SERPENTE CHIFRUDA - 210 pontos
2º Lugar PUMARUNA - 095 pontos
PUKWUDGIE - 000 pontos
PÁSSARO-TROVÃO - 000 pontos
Só podemos especular sobre os motivos para que haja duas casas inteiramente zeradas de pontos na escola americana, mas independente disso, a aluna mais exemplar de Ilvermorny este ano foi Isabel Hanôver.
E assim terminamos a relação de vitórias e fracassos dos alunos, esperando que o próximo ano nos reserve algumas surpresas, como sempre costuma acontecer. Em breve retornarei com mais novidades das escolas e também do mundo bruxo.
0 comentários :
Postar um comentário