Competições Intercasas em Hogwarts

 As férias estão chegando ao fim, mas as notícias sobre tudo o que aconteceu no ano letivo passado ainda não acabaram! Como de costume, foram realizadas diversas competições entre as casas e agora vocês ficarão sabendo sobre como foi cada uma delas. 

Caçada aos Bottons

A caçada aos bottons já é uma competição tradicional em Hogwarts e ocorreu já algumas vezes na escola, basicamente, todos os alunos e funcionários recebem um botton devidamente nomeado e com o brasão da casa correspondente (ou da escola, no caso dos professores e funcionários), o qual podem trocar entre si, o aluno que conseguir obter a maior quantidade de bottons vence.

Este ano, a competição foi bastante acirrada e as duas colocações tiveram um empate pela quantidade de bottons adquirida pelos alunos, o resultado pode ser conferido abaixo. A disputa foi presidida pelo guarda-caças da escola em nome da diretora, Alexander K. Van Rousset.

Premiação:
1º Lugar: Anakin Laforet e Gustavo Rames Lancastter - 50 pontos para a Lufa-Lufa, 25 para cada aluno.
2º Lugar: Liam C. Habsburg e Bonnie L. Van Rousset - 30 pontos que foram divididos em 15 para a Grifinória e 15 para a Corvinal.

Competição de Talentos

 Momento ideal para que os alunos mostrem os seus talentos, muitos participaram na intenção de conquistar pontos para sua casa e se divertir, entre as apresentações, podemos mencionar Gustavo Rames Lancastter dançando coreografias elaboradas, Bonnie L. Van Rousset dançando balé, Liam C. Habsburg cantando e dançando, além de Anakin Laforet, com uma apresentação de skate que lhe rendeu a vitória.
A classificação final desta competição pode ser vista mais abaixo, ela foi dada pelo professor Gregory L. Van Rousset.
 
Premiação:
1º Lugar:  Anakin Laforet - 50 pontos para a Lufa-Lufa
2º Lugar:  Liam C. Habsburg - 30 pontos para a Grifinória
3º Lugar:  Gustavo Rames Lancastter - 15 pontos para a Lufa-Lufa

Labirinto de Criaturas 

Inspirado no labirinto originalmente usado no famoso Torneio Tribruxo do qual o próprio Harry Potter participou, este local repleto de criaturas mágicas deu bastante trabalho aos alunos que participaram, dentre eles, apenas Bonnie L. Van Rousset acabou não conseguindo participar, por ter chegado atrasada. No demais, o duelo principal nesta competição ocorreu entre o lufano Anakin e o grifino Liam, ambos monitores das suas casas. 

Quanto aos resultados, os anexei a seguir para que possam saber quem ganhou. A competição foi dada pelo professor Jordan K. Laforet.

Premiação:
1º Lugar: Anakin Laforet - 50 pontos
2º Lugar: Liam C. Habsburg - 30 pontos 

Caçada no Lago Escuro

 A famosa competição envolvendo os queridinhos de Hogwarts, os peixes beijadores, deu trabalho aos alunos mais uma vez, os participantes tiveram muitos problemas com relação ao atraso provocado por eles, principalmente Bonnie L. Van Rousset e Anakin Laforet, que receberam tantos beijos dos peixinhos que ficaram até um pouco atordoados. Mas, apesar dos problemas todos, a disputa mais acirrada ficou entre o grifino Liam e o lufano Gustavo.

A competição foi feita pela professora Sakura F. Van Rousset, e o resultado foi colocado abaixo.

Premiação:
• 1º Lugar: 50 pontos para Liam C. Habsburg
• 2º Lugar: 30 pontos para Gustavo Rames Lancastter


Declarações

E agora, para finalizar esta matéria, vamos saber o que os participantes e os professores que as deram acharam das competições e de toda a experiência que as envolveu.

"Mano, eu nunca tinha participado de umas competições assim. Minhas favoritas acho que foram as dos peixes beijoqueiros e a de dança, não ganhei nelas mas me diverti muito e nessa última eu arrasei muito... Foi legal estar presente e garantir alguns pontos pra Lufa-Lufa, fiquei feliz com tudo e se pah vou tá lá de novo sendo beijado pelos peixes. Tamo junto em." Gustavo Rames Lancastter, monitor da Lufa-Lufa.

"Quando decidi participar da maior parte das competições o intuito era ajudar a casa, claro que queria pegar uma das três classificações, porém nem sempre isso é possível quando se tem oponentes como os que tive que enfrentar não é mesmo? A caça aos bottons foi uma prova acirrada e com isso acabei empatando com Gustavo e nós dois ganhamos a mesma classificação na competição. A prova que foi onde tive que pegar moedas com os peixes beijadores foi a que mais  achei engraçada por conta da sensação que eles me fizeram sentir quando estavam grudados em mim e acho que foi o fato deles estarem colado em mim que me fez perder o foco durante a prova. A prova do labirinto foi interessante também e gostei da mesma, mas a que mais gostei foi a de talentos onde pude trazer um pouco do que vivi quando estavam longe da minha família verdadeira, mostrei manobras radicais aprendidas com o skate, um objeto trouxa que gosto bastante. Ah, teve a competição de quadribol também que foi bem legal e tudo o que tenho a dizer a respeito das provas é que o mais importante não é ganhar, mas sim aprender com as derrotas, criar mais amizades sabendo se colocar no lugar do outro competidor e acima de tudo o respeito para com todos que estão participando." Anakin Laforet, monitor da Lufa-Lufa.

"Acredito que a Competição Intercasas foi realmente muito divertida! No ano passado não participei tanto, mas nesse ano tentei entrar do máximo de atividades que eu pude e foi incrível! O mais legal sobre a competição é que às vezes fazemos coisas que nunca imaginamos na vida, tipo dançar na frente da escola inteira ou caçar objetos no Lago Negro. Enfim, sinto que está ficando melhor a cada ano!" Liam C. Habsburg, monitor da Grifinória.

"Esse ano foi um tanto diferente, alguns alunos estavam mais animados outros menos e também pude ver algumas mudanças na escola. Foi nosso primeiro ano depois do fim do cerco e as coisas foram mais leves e tranquilas, os alunos pareciam estar fielmente focados em ganhar a taça das casas. Ver a disputa entre Grifinória, Corvinal e Lufa Lufa pelo primeiro lugar foi de certa forma emocionante, fico feliz em ver que os alunos foram recompensados por seus esforços." Jordan K. Laforet, professor de Aritmancia em Hogwarts e diretor da Corvinal.

"A prova do labirinto de criaturas certamente foi a que mais me intrigou dentre todas, a achei de fato interessante, com diversas lições a ensinar e creio que foi a primeira vez que a presenciei, uma pena que não houve um terceiro colocado. Através de cada atividade pude conhecer mais dos discentes, algo ao qual sou agradecida. Foi um privilégio para mim contemplar o empenho admirável e excepcional de todos os alunos, mas principalmente dos lufanos para os quais dirijo com orgulho e o seu glorioso triunfo. Eles batalharam, conquistaram e mereceram, almejo que essa prosperidade possa permanecer consigo. Gostaria que todos os alunos soubessem que um futuro grandioso e brilhante os aguarda." Sakura F. Van Rousset, professora de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts e diretora da Lufa-Lufa.

"Todas as competições tem algo especial, carregam diversão, união e aprendizagem, acredito que conseguimos chegar ao que era esperado e para mim foi ótimo fazer parte disso enquanto presidia a caçada aos bottons e assistia as outras competições programadas. A determinação de todos os participantes renderam frutos para si, independente dos resultados que tiveram e eu e Angelique só temos a agradecer aos envolvidos, pois tudo é feito pensando exatamente em vocês." Alexander K. Van Rousset, guarda-caça em Hogwarts.


Vou ficando por aqui, em breve retornarei com mais notícias sobre o mundo bruxo.

Madeleine Van Rousset,
Editora-Chefe do Profeta Diário
Share on Google Plus

About Madeleine Van Rousset

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário