Estamos praticamente no final das férias de fim de ano letivo, então, como de costume, é tarefa do Profeta Diário fazer com que todos tomem conhecimento de como foi o resultado da copa das casas nas escolas bruxas espalhadas pelo mundo. Vamos começar, é claro, pela escola mais famosa e proeminente em Londres, Hogwarts, que este ano teve uma disputa muito mais acirrada do que nos acostumamos a ver ultimamente.
---------------- HOGWARTS ----------------
1º Lugar GRIFINÓRIA - 740 pontos
2º Lugar SONSERINA - 590 pontos
3º Lugar CORVINAL - 405 pontos
4º Lugar LUFA-LUFA - 030 pontos
1º Lugar GRIFINÓRIA - 740 pontos
2º Lugar SONSERINA - 590 pontos
3º Lugar CORVINAL - 405 pontos
4º Lugar LUFA-LUFA - 030 pontos
A Grifinória mais uma vez foi a vencedora, mas, desta vez, a Sonserina se aproximou bastante da sua pontuação final e podemos apostar que os grifinos precisaram garantir alguns pontos extras para não perder o primeiro lugar. Do mesmo modo, a Corvinal e a Sonserina ficaram separados por menos de duzentos pontos, a única casa que acabou ficando para trás foi a Lufa-Lufa, cujos alunos aparentemente não se empenharam muito ou acabaram extrapolando de mais nas travessuras.
De um modo ou de outro, a vitória da Grifinória garantiu que a casa permanecesse com a taça da copa das casas pelo terceiro ano consecutivo, o que não é pouca coisa. Neste ano os maiores destaques entre os alunos foram o grifino Nirius Lancastter e a sonserina Dominique Van Rousset.
-------------- BEAUXBATONS --------------
1º Lugar NOBLE - 300 pontos
2º Lugar SAGE - 250 pontos
3º Lugar JUSTE - 100 pontos
4º Lugar PERSÉVÉRER - 000 pontos
1º Lugar NOBLE - 300 pontos
2º Lugar SAGE - 250 pontos
3º Lugar JUSTE - 100 pontos
4º Lugar PERSÉVÉRER - 000 pontos
Se houve disputa em Hogwarts, na Academia de Magia de Beauxbatons, ela foi ainda mais acirrada, a Noble conquistou a vitória com somente 50 pontos de diferença da Sage, que ocupou o segundo lugar. É uma pena que as outras casas não se esforçaram tanto para conseguir resultados melhores.
Alguns dos alunos que mais se destacaram e podem ser citados são Alodia Flamsteed, Isabelle Van Rousset, Jade Allison Van Rousset, Rosalie A. Van Rousset, Jason Van R. Cromwell e Gabrielly L. Van Rousset. Este é o sexto ano seguido em que a Noble conquista a vitória da copa das casas.
Durmstrang nos informou somente que a casa vitoriosa deste ano foi a Land, que também já vem acumulando vitórias faz alguns anos.
Ilvermorny também não fez diferente e nos informou somente que a casa vencedora foi a Pukwudgie, que assim como as outras casas citadas nesta matéria, já vem acumulando vitórias.
O novo ano letivo vai começar em breve, resta esperar para ver se teremos novidades que possam mudar esses resultados.
Madeleine Van Rousset
Editora-Chefe do Profeta Diário
0 comentários :
Postar um comentário